Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

VOTOS DE FESTAS FELIZES

24.12.14 | António Lúcio / Barreira de Sombra

feliz natal.jpg

 

Caros amigos, para todos, votos de Festas Felizes na companhia daqueles que vos acompanham nos 365 dias do ano.

Muitos já terão perguntado o porquê do «Fora do Ar por tempo indeterminado», colocado no nosso e vosso blogue. Nada de especial, apenas e só o que entendi ser necessário como espaço temporal de reflexão e também porque quase nada de interesse acontece no Portugal das Toiradas. Uns quantos jantares de entrega de prémios, umas notícias curtas sobre algumas participações aqui e ali e pouco mais. Mas acima de tudo, um período de reflexão a que me obriguei em função de um conjunto de situações que tiveram lugar ao longo e no final da temporada e que me obrigaram a ponderar seriamente se deveria continuar com o «Barreira de Sombra» enquanto blogue e enquanto programa de rádio.

Por vezes é necessário parar para pensar sobre tudo e mais alguma coisa. Como disse na minha análise à temporada, fui a muito menos espectáculos do que habitualmente em consequência quer dos problemas de saúde que me afectaram quer da falta de interesse de muitos dos cartéis que nos foram sendo propostos ao longo da temporada. E como não um corredor de fundo, não corri atrás do prejuízo. Escolhi aqueles espectáculos que me poderiam dar mais garantias e que não me fossem ao bolso, literalmente.

A experiência do «Barreira de Sombra» na Feel FM foi absorvente e muito enriquecedora. Foi uma experiência de sucesso e o feed-back que recolhemos foi extraordinário. As entrevistas curtas que fizemos em algumas corridas e de que demos eco nas crónicas desses espectáculos, foram uma aposta que iremos manter em 2015. E esta é a primeira resposta às nossas reflexões: vamos continuar com o programa em 2015 na Feel FM.

Durante a temporada criamos alguns vídeos com todas as fotos que fizemos nas corridas a que assistimos e colocamo-los on-line no blogue. As visitas, nessas datas, subiram a pique. E são números reais os que temos no nosso contador de visitas, vindos de todas as partes do Mundo. Não temos a visibilidade de outros blogues (serve apenas de suporte ao programa) mas também o que nos move é a afición e darmos a conhecer as nossas opiniões e fotos sobre a festa brava.

Em 2014 diversificamos a cobertura da temporada e a Norte, com o José Andrade, estivemos em praças instaladas em sítios onde a Festa Brava tem expressão mas onde não se tinham realizado antes espectáculos tauromáquicos. Dessa paixão demos conta ao longo de 35 programas com a Tauromaquia Norte/Sul, uma forma diferente de abordar a temática com a opinião de José Andrade.

Uma vez mais não elegemos triunfadores nem demos prémios. Destacamos, isso sim, aqueles que entendemos que, através das crónicas que fizemos das suas actuações, triunfaram de alguma forma nesses espectáculos. Demos a conhecer o novo regulamento do espectáculo tauromáquico e fizemos uma cuidada análise do mesmo.

Reflectimos sobre o futuro. Futuro que alguns ainda não entenderam que começou ontem. A nossa Festa tem capacidade para seguir em frente e com qualidade e diversidade assim os agentes responsáveis pela Festa saibam unir e fazer convergir as boas vontades que também existem. E a comunicação social terá sempre um papel a dizer.

Quero deixar uma palavra de apreço a todos quantos nos ajudaram nesta temporada: de empresários a toureiros, ganadeiros e forcados e também às nossas famílias por entenderem que esta é a nossa grande paixão.

Votos de Feliz Natal e de um Bom Ano Novo e até dia 1 de Fevereiro em Mourão para a primeira da temporada de 2015!!!