Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

TOUREIO DE LUXO NA TENTA DE FALÉ FILIPE NO COLISEU DO REDONDO

27.03.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Foi de sonho e de nos deixar a todos com água na boca o toureio de David Mora frente à excelente novilha de Falé Filipe que abriu o tentadeiro realizado na arena do Coliseu do Redondo devido às condições climatéricas adversas da madrugada e mnanhã do passado domingo que deixaram o ruedo da praça de tentas da Herdade das Covas impraticável.

 

David Mora mostrou uma qualidade excelsa no seu toureio de enorme profundidade e variedade, com um temple prodigioso e levando a novilha a investir por toda a arena, comos e um verdadeiro bailado se tratasse. Nada foi brusco, tudo suavidade e carícia nesse toureio de enlevo que a todos nos deleita e faz soar os olés que ali, e tratando-se de uma tenta, ficaram presos nas gargantas. Inesquecível!!

 

E a segunda novilha, que teve classe, foi ele que a inventou. Uma lide soberba de cabo a rabo onde o seu bom gosto toureiro e a sua arte foram nota dominante.

 

Manuel Dias Gomes não saiu do tom e esteve a bom nível em ambas as novilhas que lhe tocaram lidar. A primeira, encastada e com algum génio, exigia muita colocação, muita atenção aos toques, levá-la bem embarcada e deixá-la larga e com a muleta sempre na cara. E Dias Gomes foi vencendo as dificuldades e impondo-se com muletazos de bom nível. Na segunda novilha, bons momentos de toureio, alguns passes pintureros e uma faena bem construída com classe e temple, a fazerem antever uma boa temporada assim lhe surjam corridas.

 

O novilheiro João Silva “Juanito” mostrou a sua garra de novilheiro ante duas novilhas que tiveram boas condições e com as quais andou a gosto, variado nos muletazos, por vezes com profundidade e a mostrar que há ali qualidade para ser trabalhada com vista a importantes compromissos como o próximo 6 de Maio em que toureará em Madrid.

 

A picar as novilhas esteve o veterano e excelente picador Dionísio Barroso.

DAVID MORA

MANUEL DIAS GOMES

JOÃO SILVA "JUANITO"