Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Transmissão teve uma média de 460 mil telespectadores, mais 60 mil do que em 2017.

Maior pico registou cerca de 700 mil pessoas a verem corrida na Póvoa de Varzim.

 

A XXII Grande Corrida TV Norte transmitida pela RTP1, na passada sexta-feira, a partir da Póvoa de Varzim, colocou o canal público na liderança das audiências. Ao longo de quase três horas de emissão, o canal público contou com uma média de 460 mil telespectadores, mais 60 mil do que a média verificada na transmissão da mesma corrida em 2017.

 

No pico de maior audiência, a Tourada chegou a ter cerca de 700 mil pessoas ligadas em simultâneo à RTP1. No conjunto, é o melhor resultado de um evento tauromáquico na RTP desde 2015. Foi o quarto programa mais visto da RTP 1 na sexta-feira e o 14º de entre os canais de sinal aberto.

 

Segundo os dados da GFK, entidade que faz as medições de audiência em Portugal, a XXII Grande Corrida TV Norte, na Póvoa de Varzim, liderou audiências num período de 60 minutos não-consecutivos.

 

Nos resultados de sexta-feira, a Corrida de Touros registou 4,5 por cento de rating, ou seja, foi vista por uma média de 460 mil pessoas, e 15,3 por cento de share (percentagem de pessoas a ver televisão que, àquela hora, estavam sintonizadas na RTP 1). Ficou mesmo à frente de programas como a transmissão da Volta à França, dos Donos Disto Tudo ou até do Bom Dia Portugal. Os números serão ainda melhores, quando forem contabilizadas os dados das gravações em box.

 

O espetáculo tauromáquico de Recortadores, que se seguiu à Tourada, continuou o desempenho da corrida, obtendo uma média de 250 mil pessoas liderando à frente da SIC e TVI.

 

Mais uma vez, toda a argumentação contra a tauromaquia cai por terra. Além da Praça de Touros da Póvoa de Varzim ter apresentado uma casa cheia, o número de telespectadores interessados na corrida aumentou.

 

Estes dados mostram uma vez mais a grande atratividade desta atividade cultural junto dos portugueses, reforçando a excelente aposta de serviço público da RTP.

 

Até ao final do ano, os aficionados vão ter oportunidade de assistir a mais três corridas pela televisão: RTP – 17 de agosto (Albufeira); 11 de outubro (Campo Pequeno); TVI – 24 de agosto (Campo Pequeno).

###