Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Tourada da TVI lidera audiências e faz subir resultados do canal

27.08.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

“Grande Corrida” na TV vista por quase dois milhões de portugueses

 

  • Grande Corrida do 25º Aniversário TVI faz subir o share médio do canal de Queluz em cerca de 4%;

 

  • A audiência da corrida foi superior entre as mulheres, 53% do público, e o Alentejo regista o melhor resultado, 48,3% de share.

 

Lisboa, 27 de agosto de 2018 - O espectáculo tauromáquico voltou à TVI na passada sexta-feira, dia 24 de agosto e revelou-se mais um sucesso de audiências. A Grande Corrida do 25.º Aniversário TVI foi líder de audiências ao longo de quase toda a transmissão, com 1 milhão e 800 mil portugueses a sintonizar o canal de Queluz durante a tourada.

 

Dos quase dois milhões de portugueses, que viram a corrida dos 25 anos TVI, 600 mil viram-na do início até ao fim. Relativamente a esta transmissão, é ainda de destacar que audiência da corrida foi superior entre as mulheres, que representaram 53,6% do público.

 

A Grande Corrida do 25.º Aniversário TVI teve o seu melhor resultado no Alentejo, com 13,2% de audiência média e 48,3% de share. Isto significa que a corrida de touros transmitida permitiu à TVI aumentar o share médio habitual neste horário em cerca de 4%. A transmissão, que decorreu entre as 22h39 e as 00h45, teve uma audiência média de 6,1% e 24,3% de share. A título de exemplo, no mesmo período da semana passada, a TVI não conseguiu ir além dos 16,9% de share, sendo que ao longo do presente ano, o valor médio de share foi de 20,7%, segundo dados da GfK/CAEM.

 

"Uma vez mais os resultados provam a adesão massiva dos portugueses às touradas, elegendo-as como o espectáculo cultural da sua preferência. A aposta da TVI nas touradas resultou num enorme sucesso com elevados ganhos para o canal, pois as touradas lideram audiências e são um produto fundamental em qualquer canal. A aposta nas touradas é um sucesso garantido para quem quer ter audiências", comenta o secretário-geral da ProToiro, Hélder Milheiro, a propósito dos resultados de audiência impressionantes que a tauromaquia regista na televisão. 

 

Já no ano passado a TVI se tinha destacado da concorrência com a transmissão da corrida dos 125 anos do Campo Pequeno, que liderou audiências e entrou diretamente para o top dos programas mais vistos na televisão portuguesa naquele dia.   

 

A quarta e última transmissão televisiva de touradas em 2018 vai acontecer já dia 11 de Outubro. A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, que terá lugar no Campo Pequeno, pelas 21h45, terá transmissão em direto na RTP.