Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

“Grande Corrida” na TV vista por quase dois milhões de portugueses

 

  • Grande Corrida do 25º Aniversário TVI faz subir o share médio do canal de Queluz em cerca de 4%;

 

  • A audiência da corrida foi superior entre as mulheres, 53% do público, e o Alentejo regista o melhor resultado, 48,3% de share.

 

Lisboa, 27 de agosto de 2018 - O espectáculo tauromáquico voltou à TVI na passada sexta-feira, dia 24 de agosto e revelou-se mais um sucesso de audiências. A Grande Corrida do 25.º Aniversário TVI foi líder de audiências ao longo de quase toda a transmissão, com 1 milhão e 800 mil portugueses a sintonizar o canal de Queluz durante a tourada.

 

Dos quase dois milhões de portugueses, que viram a corrida dos 25 anos TVI, 600 mil viram-na do início até ao fim. Relativamente a esta transmissão, é ainda de destacar que audiência da corrida foi superior entre as mulheres, que representaram 53,6% do público.

 

A Grande Corrida do 25.º Aniversário TVI teve o seu melhor resultado no Alentejo, com 13,2% de audiência média e 48,3% de share. Isto significa que a corrida de touros transmitida permitiu à TVI aumentar o share médio habitual neste horário em cerca de 4%. A transmissão, que decorreu entre as 22h39 e as 00h45, teve uma audiência média de 6,1% e 24,3% de share. A título de exemplo, no mesmo período da semana passada, a TVI não conseguiu ir além dos 16,9% de share, sendo que ao longo do presente ano, o valor médio de share foi de 20,7%, segundo dados da GfK/CAEM.

 

"Uma vez mais os resultados provam a adesão massiva dos portugueses às touradas, elegendo-as como o espectáculo cultural da sua preferência. A aposta da TVI nas touradas resultou num enorme sucesso com elevados ganhos para o canal, pois as touradas lideram audiências e são um produto fundamental em qualquer canal. A aposta nas touradas é um sucesso garantido para quem quer ter audiências", comenta o secretário-geral da ProToiro, Hélder Milheiro, a propósito dos resultados de audiência impressionantes que a tauromaquia regista na televisão. 

 

Já no ano passado a TVI se tinha destacado da concorrência com a transmissão da corrida dos 125 anos do Campo Pequeno, que liderou audiências e entrou diretamente para o top dos programas mais vistos na televisão portuguesa naquele dia.   

 

A quarta e última transmissão televisiva de touradas em 2018 vai acontecer já dia 11 de Outubro. A Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, que terá lugar no Campo Pequeno, pelas 21h45, terá transmissão em direto na RTP.