Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

TENTADERO DE ELEVADO NÍVEL NA GANADARIA DE FALÉ FILIPE

05.05.21 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Manhã de sol quente, sem vento, propícia ao bom toureio. E as novilhas seleccionadas pelo ganadeiro Carlos Falé Filipe. num total de 12, fizeram jus ao que delas se esperava e três foram de nível superior e ganharam o direito a voltarem ao campo e terem a possibilidade de dar novos e bons produtos.

Foi um tentadero exigente para os toureiros António João Ferreira, Juanito, Thomas Dufau e Alejandro Gardel, que lidaram as novilhas que mostraram raça, casta, bravura e tiveram motor, transmitindo bastante e obrigando-os a colocarem-se nos melhores terrenos e distâncias para lhes sacar o máximo partido.

Ao mesmo tempo foi uma larga aula de toureio, com os conselhos dos maestros Vítor Mendes e Luisito aos toureiros, cada qual no seu conceito, mas a permitir-nos aprender mais sobre os segredos das colocações, das distâncias, dos toques e da forma de embarcar as investidas das novilhas nos voos das muletas. Os jovens Gonçalo Alves (ETJFVFX) e Salal (francês) também tiveram as suas oportunidades.

Após o tentadero tempo para uma charla taurina onde se abordaram os actuais problemas que se colocam à tauromaquia.

Foi uma interessante jornada campera que culminou com uma visita aos cercados onde pastam  rematados toiros de 4 e  5 anos prontos a ser lidados em qualquer praça e que merecem notícia à parte.

António João Ferreira

Juanito

Thomas Dufau

Alejandro Gardel

Gonçalo Alves

Salal

Texto e fotos: António Lúcio