Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Temporada Taurina de 2021 arranca (simbolicamente) dia 1 Fevereiro no Facebook da marca Touradas

A Prótoiro, através da sua marca Touradas, vai retransmitir o Festival Taurino do Dia da Tauromaquia

30.01.21 | António Lúcio / Barreira de Sombra

1 fev_arranque temporada 2021.jpeg

Num ano que continua marcado pela gravidade da pandemia do Covid-19, a PROTOIRO não quis deixar de celebrar o dia que todos os anos marca o início da temporada, em Mourão, e de aproximar a tauromaquia de todos os aficionados. 

Para assinalar simbolicamente a data de arranque da temporada vai ser feita a retransmissão do Festival Taurino do Dia da Tauromaquia de 2020, que se realizou a 29 de fevereiro, no Campo Pequeno, no Facebook da marca Touradas em www.facebook.com/TouradasPT, no dia 1 de Fevereiro, às 21h30. 

O Festival resultou numa grande tarde de toiros com grandes actuações. O cartel do espetáculo é composto pelos cavaleiros António Telles e Ana Batista (que comemorou os 20 anos de alternativa), Francisco Palha e Luís Rouxinol Jr. e os matadores de toiros Nuno Casquinha e João Silva "Juanito". As pegas estarão a cargo dos forcados Amadores de Santarém e de Lisboa e a cavalo serão lidados 4 toiros de Ribeiro Telles e a pé 2 novilhos de Calejo Pires.

"Numa temporada que vai ser novamente marcada pela pandemia, queremos celebrar a cultura portuguesa e marcar simbolicamente o dia tradicional da abertura da nossa temporada taurina. É também um sinal de perseverança no meio do grave contexto sanitário em que vivemos. A cultura é um promotor de bem-estar e de saúde mental, pelo que recordamos este dia feliz de há um ano, em que celebramos a cultura portuguesa, será um paliativo no momento grave em que nos encontramos" explicou João Santos Andrade, Presidente da PROTOIRO.

A transmissão é conduzida pelo jornalista José Cáceres, com os comentários do treinador de Futebol e antigo forcado de Montemor Pedro Caixinha e do saudoso matador de toiros Mário Coelho, naquele que foi o seu último evento público antes de ser vitimado pelo Covid-19.

PROTOIRO
Federação Portuguesa de Tauromaquia