Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

TEMPORADA CAMINHA PARA O FINAL....

17.09.16 | António Lúcio / Barreira de Sombra

senhas de trincheira.jpg

Foi uma semana cheia de espectáculos e, tal como nos bons velhos tempos, somámos 5 espectáculos consecutivos, acompanhado toda a feira da Moita e o segundo espectáculo de Sobral de Monte Agraço. Isto sem esquecer que estivemos em Albufeira no dia 4, Miguel Dias em Lisboa/Campo Pequeno no dia 8, e José Andrade no dia 11 nas Feiras Novas em Ponte de Lima.

Não vamos aqui fazer um balanço destes dias porque basta que leia com atenção as crónicas e desfrute das fotos e terá uma ideia geral daquilo que vimos e sentimos em todos estes espectáculos.

Sim, porque o nosso lema é só falarmos daquilo a que assistimos! Não vale a pena, sabem todos, algumas informações enviadas por email ou por telefone, por sms ou seja o que for.

Não brincamos com coisas sérias. E a Festa Brava é uma coisa séria e comon tal deve ser tratada. Apesar de nem sempre alguns a respeitarem.

O Barreira de Sombra está a caminho de fazer 30 anos no activo e isso quererá dizer alguma coisa.

Vivemos épocas e figuras muito diferentes das de hoje. Mas sempre me lembro de ouvir dizer que antigamente é que era bom, que aí é que se toureava etc etc etc...

Mas também é verdade que já não estamos no tempo dos telegramas e das notícias que demoravam mais de uma semana a atravessar o Atlântico.

Os tempos são outros... as figuras são outras... o toiro é outro... mas a essência da festa continua imutável.

Vem aí a Feira de Vila Franca e mais uns quantos espectáculos que se anunciam. A temporada está a caminho do final.