Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS CARTÉIS DO CAMPO PEQUENO

19.02.15 | António Lúcio / Barreira de Sombra

antonio lucio.jpgA temporada de 2015 promete ser histórica no que ao Campo Pequeno concerne. Isso mesmo ficou patente nas declarações da Drª. Paula Resende (administradora da SRUCP) e de Rui Bento (Director de Actividades Tauromáquicas) na apresentação dos cartéis da primeira metade do abono lisboeta que, como já publicamos neste espaço, terá grandes novidades.

Histórico será, desde logo, o mano-a-mano Diego Ventura / El Juli, duas máximas figuras figuras mundiais que, num grande esforço de concertação entre toureiros e apoderados com a empresa, tornam possível este cartel que, a 18 de Junho, promete “incendiar” o Campo Pequeno. A contratação destas figuras do toureio, para tourearem cada um 3 toiros, é da máxima importância para uma praça como a de Lisboa, mas e ao mesmo tempo, para relançar o interesse pela corrida mista e pelo toureio a pé, o qual voltará a marcar presença em mais 3 noites na arena lisboeta, honrando assim a figura desse grande toureio e empresário que foi Manuel dos Santos, falecido há 42 anos.

O empenho da empresa na Homenagem a José Mestre Batista , com os seus dois últimos afilhados a perfilarem-se para lidar 4 toiros – Joaquim Bastinhas e Rui Salvador – ao lado de 2 matadores de toiros, um deles por sinal filho de outro afilhado do saudoso Batista (Luc Jalabert), o francês Juan Bautista ao lado de Juan del Álamo, poderá e deverá ser recompensado com outra enchente em Lisboa.

História será revivida e feita na noite em que os Amadores de Santarém se encerrarem com 6 toiros de David Ribeiro Telles, tendo como cabeça de cartaz uma outra primeiríssima figura do escalafón mundial, Pablo Hermoso de Mendoza, ao lado de João Moura jr e João Ribeiro Telles.

Também a corrida da Dinastia Telles promete ser um marco desta temporada e com muitos motivos de interesse.

Muitos são os condimentos, para além dos atractivos preços dos abonos (20% de desconto no geral) e dos 538 lugares com 50% de desconto para a temporada e da melhoria da localização dos Abonos Jovem. A temporada de 2015 representa um acréscimo de qualidade na montagem destes cartéis que é assinalável. Um esforço da empresa mas também, e como bem frisou Rui Bento, de todos aqueles que intervêm neste processo de contratações: toureiros, apoderados, ganadeiros, etc.

A aposta está feita. Esperamos agora que os toiros invistam, os toureiros triunfem e, acima de tudo, que os aficionados esgotem a praça e saiam esgotados de satisfação pelos êxitos a que assistiram.