Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

SANTARÉM -   CORRIDA FRUSTRANTE NO QUE A TOIROS DIZ RESPEITO. ACTUAÇÕES ABAIXO DO ESPERADO

17.03.24 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Praça de Toiros Celestino Graça – Santarém - 16/03/24 – Corrida de Toiros

Director: Manuel Gama – Veterinário: José Luís Cruz - Lotação: 85%

Cavaleiros: António Teles, Manuel Telles, João Telles, António Telles filho, Tristão Ribeiro Telles Queiróz (recebeu a alternativa)

Forcados Amadores de Santarém e Aposento da Moita

Ganadaria: Herdeiros de David Ribeiro Telles

IMG_3947.JPG

Não ficaram fáceis as coisas para os toureiros com a pouca qualidade dos toiros com ferro e divisa de Herdeiros de David Ribeiro Telles que foram saindo á arena de Santarém, uns mais distraídos, outros mais sonsos e o espectáculo foi ressentindo-se disso.

Bastante emocionado, como seria expectável, Tristão recebeu o primeiro ferro das mãos de seu primo João e com testemunho dos restantes Telles que compunham o cartel. Tentou uma sorte de gaiola que não resultou e a sua lide foi de altos e baixos. Não baixou os braços perante as dificuldades e aí esteve o sue mérito.

António teve por diante um toiro distraído e que exigia mais ligação do que aquela que houve em meu modesto entender. Um ou outro ferro de melhor nota numa exibição aquém do esperado.

Manuel Telles lidou o terceiro e também não superou a fasquia a que nos tem habituado. Algumas falhas, outros momentos de boa brega mas faltou algo para rematar…

João Telles lidou o quarto da ordem que se entregava mais em curto do que de largo, e o cavaleiro optou pela 2ª hipótese, tendo o cavalo Ilusionista dado algumas negas mas depois a confiar-se e a conseguir o seu melhor ferro.

Não há quinto mau e com ele esteve bem António Telles filho. Uma lide em melhor plano, com alguns bons ferros e aproveitando bem as investidas do toiro na melhor actuação até ao momento.

O sexto da ordem, de maior presença, foi inicialmente recebido por Tristão com uma sorte de gaiola e dois bons curtos. Depois veio o carrocel dos Telles e cada um deixou um ferro saindo em apoteose popular.

Triunfadores foram os Forcados, com boas pegas, todas de caras. Por Santarém foram caras Joaquim Grave à 2ª; Francisco Paulos à 1ª e Francisco Cabaço muito bem à 1ª. Pelos do Aposento da Moita foram caras João Freitas à1ª, Luís Canto Moniz à 1ª e o cabo Leonardo Mathias à 2ª.

Dirigiu Manuel Gama assessorado pelo veterinário José Luís Cruz.

Texto e foto: António Lúcio