Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

RUI SALVADOR, TIAGO PAMPLONA E MANUEL TELLES BASTOS NA CORRIDA DE PRAÇA DAS FESTAS DA PRAIA 2015

30.04.15 | António Lúcio / Barreira de Sombra

cartaz_TouradaFP2015reduzido.jpgRui Salvador, Tiago Pamplona e Manuel Telles Bastos são os cabeças de cartaz da Tourada de Praça das Festas da Praia 2015, agendada para o dia 03 de agosto, pelas 18h30, na Praça de Toiros da Ilha Terceira.

 

As seis pegas serão divididas entre Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande.

 

Em praça, estarão presentes seis toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes.

 

A corrida é organizada pela Câmara Municipal da Praia da Vitória com o apoio do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e da Tertúlia Tauromáquica Praiense.

 

Segundo o vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, “a auto-sustentabilidade da Corrida de Praça das Festas da Praia constitui um dos principais objetivos do Município, que tem sido alcançado graças ao excelente trabalho do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, em colaboração com a Tertúlia Tauromáquica Praiense.”

 

“Pretendemos que esta iniciativa conjugue jovens toureiros e nomes consagrados da tauromaquia nacional, potenciando os artistas locais”, referiu.

 

“A Corrida de Praça, um dos pontos altos das Festas da Praia, consiste num espetáculo muito agradável, que combina tradição e cultura. Este evento tem tido, ao longo dos anos, cada vez mais adesão, quer da parte da população residente, quer das nossas comunidades da diáspora”, disse.

 

Filipe Pires, cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, considera que “esta Corrida tem-se afirmado como uma das mais importantes do panorama taurino, divulgando e enriquecendo o dinamismo da festa brava açoriana.”

_MG_2184.jpg