Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

RTP REPETE MÁXIMOS DE AUDIÊNCIA COM TRANSMISSÃO DE TOURADA

15.10.19 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Corrida de Gala, no Campo Pequeno, coloca canal público no topo das preferências dos portugueses

A RTP voltou a estar no topo das preferências dos telespectadores, com a transmissão da Corrida de Gala, realizada quinta-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa. Tal como em outras situações, as audiências do canal público de televisão beneficiaram, e muito, da emissão de uma corrida de touros.

O share médio de 14,6% registado na quinta-feira, 10 de outubro, representa um aumento de 3,4 pontos percentuais em relação ao mesmo dia da semana anterior, quando obter 11,2%. Desta feita, a RTP 1 conseguiu ficar no segundo lugar das audiências de quinta-feira, ultrapassando a TVI e ficando apenas atrás da SIC.

A Corrida de Gala foi líder de audiências, durante grande parte do período de transmissão, e acabou por ser o 8º programa mais visto do dia na televisão nacional. Começou a ser transmitida às 22h39, mantendo-se durante as três horas seguintes. O que leva a admitir que os resultados seriam ainda superiores se fosse transmitida em direto.

Nas quatro touradas transmitidas pelas televisões em sinal aberto (RTP – 3 e TVI – 1), a média global acumulada de telespectadores rondou cerca de 2 milhões.

A preferência dos telespectadores da RTP é uma demonstração inequívoca da importância do serviço público prestado pelo canal público de televisão e, acima de tudo, uma resposta a todos aqueles que questionam esse mesmo serviço.