Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Corrida de Gala, no Campo Pequeno, coloca canal público no topo das preferências dos portugueses

A RTP voltou a estar no topo das preferências dos telespectadores, com a transmissão da Corrida de Gala, realizada quinta-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa. Tal como em outras situações, as audiências do canal público de televisão beneficiaram, e muito, da emissão de uma corrida de touros.

O share médio de 14,6% registado na quinta-feira, 10 de outubro, representa um aumento de 3,4 pontos percentuais em relação ao mesmo dia da semana anterior, quando obter 11,2%. Desta feita, a RTP 1 conseguiu ficar no segundo lugar das audiências de quinta-feira, ultrapassando a TVI e ficando apenas atrás da SIC.

A Corrida de Gala foi líder de audiências, durante grande parte do período de transmissão, e acabou por ser o 8º programa mais visto do dia na televisão nacional. Começou a ser transmitida às 22h39, mantendo-se durante as três horas seguintes. O que leva a admitir que os resultados seriam ainda superiores se fosse transmitida em direto.

Nas quatro touradas transmitidas pelas televisões em sinal aberto (RTP – 3 e TVI – 1), a média global acumulada de telespectadores rondou cerca de 2 milhões.

A preferência dos telespectadores da RTP é uma demonstração inequívoca da importância do serviço público prestado pelo canal público de televisão e, acima de tudo, uma resposta a todos aqueles que questionam esse mesmo serviço.