Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

RESPEITO E ADMIRAÇÃO...

01.01.19 | António Lúcio / Barreira de Sombra

O falecimento de qualquer pessoa e o sentimento de perda de todos os que lhe eram próximos, principalmente família e amigos mais próximos, é algo que todos deviam saber respeitar qualquer que seja/fosse a condição do falecido, Infelizmente há muita gente que não teve a educação suficiente para perceber isso.


Não gosto de ir a funerais e mais ainda aos de pessoas que sempre aprendi a respeitar e a admirar pela sua postura, pela sua civilidade, pela forma como sempre me trataram. Prefiro ficar com a imagem dos momentos bons que tivemos, das boas conversas.


Ontem, aqui no  Barreira de Sombra, escrevi pouco sobre o Joaquim Bastinhas e fui buscar aos meus arquivos uma foto de uma entrevista curta no final de uma lide numa corrida televisionada na Figueira da Foz. Momentos que recordarei para todo o sempre com emoção. E saquei ainda algumas fotos com colegas da minha empresa e directores, num dia em que o Joaquim Manuel nos recebeu nas Algramassas. As fotos não deixam dúvidas da alegria genuína vivida naqueles momentos.


E depois, final de Setembro, a corrida de Elvas onde lhe dei um apertado abraço nesse momento de grande significado e que representava mais uma dura prova superada. Não acredito que tivesse sido o último abraço a um ídolo da tauromaquia portuguesa e a uma figura ímpar. Mas a vida é isto e foi o momento de Deus o chamar para junto de Si.


Por motivos profissionais não poderei estar no funeral mas esse abraço jamais o esquecerei,


Até um dia!