Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

O PRIMEIRO CARTEL DE JOÃO RIBEIRO TELLES NO MÉXICO

21.11.14 | António Lúcio / Barreira de Sombra

No dia 19 de Novembro, fez-se uma conferência de imprensa no restaurante "La Jarana" para dar a conhecer a primeira corrida de toiros do projeto "El Arte de ser Forcado". A Câmara Municipal de Ixil, Yucatán e a praça de toiros "La Española", convidaram os meios de comunicação para conhecer este importantíssimo projeto de forcados no México.

Foi anunciada a corrida, onde como cabeça de cartaz atuará a figura do toureio em Portugal, João Ribeiro Telles, que lidara toiros que irão ser pegados num "mano a mano" pelos valentes grupos de Forcados Amadores de Lisboa e os Forcados Hidalguenses. A pé, para rematar este importante cartaz, apresenta-se o matador de toiros mexicano Antonio García "El Chihuahua".

Vão ser lidados seis imponentes toiros de Puerta Grande. É importante mencionar que o grupo de Forcados Amadores de Lisboa está em festa, pois este ano comemoram os 70 anos da sua fundação. Como parte das celebrações de aniversário, vão fazer as cortesias em terras aztecas partilhando a sua arte com a afición mexicana.

A corrida irá ser dia 7 de Dezembro as 16:30 Hrs. na praça de toiros "La Española" de Ixil, Yucatán.

Todos os detalhes da campanha do cavaleiro no México podem ser acompanhados em www.joaoribeirotelles.com

Cartel Ixil.jpg