Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

MURTEIRA GRAVE INAUGURA NOVO TENTADERO EM TARDE PARA BOAS RECORDAÇÕES

25.04.21 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Confesso que em faziam falta estes momentos, fora das praças de toiros tradicionais, estes momentos de campo, de convívio, de sentir o toiro e o toureio.

E, ir até Galeana, o Templo do Toiro Bravo, para estar presente na inauguração do novo tentadero, bem junto ao monte, foi um privilégio já que para além de poder desfrutar do momento e do acto simbólicos de bênção e inauguração do novo espaço, me permitiu estar de novo com figuras como os maestros Francisco Ruiz Miguel e Vítor Mendes (que cumpre este ano 40 anos de alternativa), estar com amigos e companheiros de tardes e noites de toiros mas, e acima de tudo, de poder expressar emoções com o excelente toureio com que fomos brindados pelos 4 toureiros actuantes – Ruiz Miguel, Vítor Mendes, Manuel Jesus El Cid e David de Miranda e ainda a arte do anfitrião e ganadeiro Joaquim Grave – com excelentes reses da ganadaria Murteira Grave (4 novilhas e e novilhos).

A tarde foi de amena temperatura meteorológica, com uns pingos de chuva a abençoar o excelente toureio, quente na dourada arena que marcará uma nova era nesta ganadaria, e com momentos musicais espanhóis a rematar esta excelente tarde. De que todos já precisávamos bastante para sentir o toiro e o campo na sua plenitude.

De parabéns o ganadeiro Joaquim Grave e família pelos momentos que nos proporcionaram e pelo convite que nos havia feito para participarmos desta jornada ímpar. Enhorabuena ganadero!

GALEANA E INAGURAÇÃO DO TENTADERO

RUIZ MIGUEL

VÍTOR MENDES

JOAQUIM GRAVE

CUQUI DE UTRERA

 

MANUEL JESUS EL CID

DAVID DE MIRANDA

 

Texto e fotos: António Lúcio