Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

JORNAL OLÉ DIVULGA OS PRIMEIROS DA SUA LISTA DE TRIUNFADORES

07.01.19 | António Lúcio / Barreira de Sombra

O jornal de tauromaquia OLÉ!, dirigido por Luís Miguel Pombeiro, começou hoje a divulgar no seu blog (semanarioole.blogspot.com) os primeiros nomes dos que elegeu como triunfadores 2018, tal e  como damos a seguir a conhecer (crédito de texto semanarioole.blogspot.com).

"Troféus Olé! 2018 Os primeiros nomes!

Cavaleiro Profissional: ANTÓNIO RIBEIRO TELLES

 

António Ribeiro Telles foi, por maioria, o máximo Triunfador na sua categoria! Interprete do verdadeiro Toureio à Portuguesa, onde o risco, a emoção, a classe, a arte estão sempre patentes, António destacou-se na grande maioria das corridas que toureou, com todo o tipo de toiros nunca defraudando. Terminou com uma grande actuação em Lisboa e em Vila Franca fez história.

O nosso bem haja pela verdade e respeito pelo publico que sempre pautaram a sua carreira!

 

TROFÉU PRESTIGIO FOTOGRAFIA TAURINA: EMILIO DE JESUS

TROFÉU PRESTIGIO: EMILIO DE JESUS

A Fotografia Taurina é uma das principais formas de divulgação da Tauromaquia. Os momentos captados em imagem correm o mundo em poucas horas mostrando o que se passou em cada praça e com cada um dos intervenientes. Mais do que um Fotografo, Emilio é um amigo e um aficionado com uma capacidade de superação e de luta que são exemplo para todos nós.

 

TROFÉU PRESTÍGIO IMPRENSA : ANTÓNIO LUCIO

TROFÉU PRESTIGIO A ANTÓNIO LUCIO

Os Troféus Prestigio são atribuídos a quem de alguma forma se tenha destacado na defesa e promoção da Festa sejam eles intervenientes directos ou não como é o caso de António Lucio que tendo sido Forcado se tem distinguido como Critico/Cronista Tauromáquico e que através dos microfones da Radio e da Televisão e no Barreira de Sombra tem prestado um alto serviço à nossa Tauromaquia. Colaborador do Olé! desde o inicio é com imenso orgulho que lhe atribuimos esta singela mas sentida homenagem

 

TROFÉU OLE! IMPRENSA- NOVO BURLADERO

TROFÉU IMPRENSA REVISTA NOVO BURLADERO

40 Anos ao serviço da Festa é uma data inigualável e impressionante! Mas o prémio que lhes atribuímos mais do que ao número de anos tem a ver com o carácter didático que sempre pautou o seu estatuto editorial, mantendo a linha de defesa do bom e verdadeiro Toureio quer a Cavalo quer a pé. Não vai em modas nem em triunfos superfluos mas sim na senda do que verdadeiramente conta e que marca a diferença.

 

TROFÉU INTERNACIONAL CAVALEIRA ANA RITA

TROFÉU INTERNACIONAL- Ana Rita Cavaleira Tauromáquia

Há anos que batalha para conseguir um lugar ao sol. Dia a dia afincadamente vai subindo a pulso tendo mais oportunidades em Espanha e França do que em Portugal. Este ano ficou em terceiro lugar do escalafon espanhol lodo depois de Diego Ventura e Lea Vincens sendo a melhor classificada dos portugueses em número de corridas e de troféus conquistados. Alegra, extrovertida, a chegar ao publico e a conquistar o seu lugar. É de inteira justiça atribuir-lhe este Troféu numa altura em que procura encontrar a entrada definitiva para as grandes Feiras agora com novo Apoderado que nela aposta e que poderá mudar definitivamente o rumo dos acontecimentos.

 

 

TROFÉU CARREIRA - JORNALISTA: MIGUEL ALVARENGA

TROFÉU CARREIRA AO JORNALISTA MIGUEL ALVARENGA

Como ele próprio diz " sou Jornalista não sou critico tauromáquico" mas quando relata o que vê deixa-se levar pelas emoções e pelos sentimentos sabendo bem quem está bem e quem está mal,o que chega ou não ao publico, diferenciando bem um triunfo e sabendo bem que toureia com verdade e emoção e mesmo quem pode ou não vingar nesta dificil profisão de Toureiro. Miguel Alvarenga é uma referência na Tauromaquia Nacional e não só: sagaz, inteligente, amigo do seu amigo, há quem dele goste e outros nem tanto mas a verdade é que todos o lêm. São muitos anos de escrita desde que começou no Diabo, no Titulo, no Farpas e era justo que todos nós lhe dessemos esta merecida distinção.

 

Troféu Prestigio: Triunfador Campo Pequeno

TROFÉU PRESTÍGIO TRIUNFADOR DO CAMPO PEQUENO: DUARTE PINTO

Duarte Pinto foi o Triunfador do Troféu Prestigio Triunfador do Campo Pequeno! A noite de 9 de Agosto marcará para sempre a carreira deste jovem Cavaleiro que já antes tinha pautado a sua conduta na defesa do Toureio à portuguesa com a verdade e a emoção que o caracterizam. Duas voltas à arena com pedido da terceira marcaram uma noite triunfal que marcou a diferença e que fica nos anais da história da Catedral do Toureio a Cavalo. Muitas outras actuações foram destaque mas é desta de quem todos falam."