Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

JOÃO MOURA JR O PRIMEIRO TRIUNFADOR EM LISBOA

06.04.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Praça de Toiros do Campo Pequeno – Lisboa – 05/04/18 – Corrida de Toiros

Director: Pedro Reinhardt – Veterinário: Jorge M. da Silva – Lotação: 85%

Cavaleiros: Rui Fernandes, João Moura Jr, João Telles Jr

Forcados: Amadores de Santarém e Amadores de Montemor

Ganadaria: Dr. António Silva

 

JOÃO MOURA JR O PRIMEIRO TRIUNFADOR EM LISBOA

 

Abriu com casa praticamente cheia temporada 2018 em Lisboa, sinal do interesse despertado pelo cartel onde havia expectativas maiores devido ao impressionante curro de toiros do Dr. António Silva e no regresso de João Telles Jr que a par de Rui Fernandes e João Moura Jr compunham a terna de cavaleiros. E para rematar esta corrida á portuguesa dois dos mais prestigiados Grupos de Forcados: Santarém e Montemor que se cotaram com excelentes pegas de caras.

 

Moura Jr foi o triunfador da noite aproveitando muito bem as boas condições de lide do segundo da noite. Uma lide no estilo mourista, com boa brega e bons ferros curtos a fazer o público levantar-se na bancada em duas ocasiões. Uma grande actuação que viria a ser referendada frente ao quinto da ordem que, apesar de não ser tão colaborador, permitiu a moura Jr voltar a exibir-se num nível acima da média.

 

Não foi feliz a primeira actuação de Rui Fernandes frente ao que abriu praça. Cumpriu a papelete e no que foi quarto da noite esteve em bom plano, com bons ferros e bons remates, mostrando porque é figura.

 

João Telles Jr teve momentos interessantes na lide ao terceiro da noite, com dois bons ferros e viria a repetir a dose no que encerrou praça mas onde o pedido de mais um ferro quando o toiro mal se movia e que levou imenso tempo a concretizar retirou brilho ao que havia feito.

 

Seis excelentes pegas de caras  cargo dos Forcados de Santarém e de Montemor encerraram as lides. Por Santarém abriu praça Filipe Graciosa que apenas á terceira conseguiu consumar. Lourenço Ribeiro numa pega espectacular com o toiro a fazer o pino com o forcado na cara consumou ao primeiro intento, tal como António Taurino numa rija cara à 1ª no quinto da ordem. Pelos de Montemor foram caras o cabo António Vacas de Carvalho a fechar-se com determinação à primeira; Francisco Borges lesionou-se na única e dura tentativa que fez sendo emendado por João da Câmara muito bem á primeira e a encerrar praça Francisco Barreto muito bem á primeira tentativa.

 

Os toiros do Dr.  António Silva, 3 com mais de 600 kilos, tiveram muita presença e quanto a comportamento destacaram-se segundo e terceiro. Por ordem de lide pesaram: 650, 550, 624, 590, 685 e 588 kilos respetivamente.

 

Direcção acertada de Pedro Reinhardt assessorado pelo veterinário Jorge Moreira da Silva. Com as alterações introduzidas (inicio ás 21h45 e supressão do intervalo) a corrida terminou cerca das 00h30.