Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

C:\Documents and Settings\António Lúcio\Os meus

Estes tempos são do pior que já se viveu nos últimos 50 a 70 anos. E logo este problema do Covid-19 começa por PAN(demia)... Mais apropriado não poderia ser para quem, apregoando loas, arvorando-se em defensores maiores dos animais mas prestando-lhes um péssimo serviço, apenas demonstra a sua ignorância cultural e a sua hipocrisia. Basta ter em atenção ambos os conceitos para percebermos que este problema de saúde pública serve todos os interesses que são contra a tauromaquia, contra a identidade cultural, contra direitos, liberdades e garantias constitucionalmente protegidos.

Segundo a Wikipédia, "Hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, frequentemente exigindo que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa extrapola ou deixa de adotar". Digam-me lá, ou cá, tanto faz, se não é o comportamento mais comum entre os políticos da nossa sociedade actual. Os deputados socialistas que tanto apoiavam a Festa Brava e defendiam os que os elegeram, desapareceram? deixaram de ser deputados? ou apenas não exercem o cargo e as responsabilidades inerentes perante os que os elegeram apenas porque o tacho é chorudo e convém não chatear o Big Boss Costa e arricascarem a ficar de fora nas próximas eleições ou serem corridas com processos disciplinares?

Na verdade, apenas alguns deputados do CDS e do PSD, e André Ventura do Chega, têm mostrado posições a favor e questionam o Governo no hemiciclo. É pouco, não basta...

A ignorância é demais e a hipocrisia dos nossos governantes atingiu limites inaceitáveis. De acordo com a Wikipédia "A ignorância se refere à falta de conhecimento. A palavra ignorante é um adjetivo que descreve uma pessoa em estado de consciência e pode descrever indivíduos que deliberadamente ignoram ou desconsideram informações ou fatos importantes, ou indivíduos que desconhecem informações ou fatos importantes". E isto é, uma vez mais, inaceitável.

Então os Portugueses não são todos iguais?

Não têm os mesmos direitos e deveres?

O facto de serem artistas tauromáquicos exclui-os de terem apoios como qualquer outro trabalhador ou empresa com descontos em dia e sem dívidas á Segurança Social e/ou á Autoridade Tributária?

Admitimos que possam ficar á fome, sem capacidade para alimentar as suas famílias, os seus animais, só porque pertencem á Tauromaquia?

Ficamos calados e consentimos que istoa conteça quando, por exemplo, todos os dias são abatidos toiros de lide nos matadouros nacionais, sem pena nem glória, e a um preço mniserável para quem os cria, em vez de gerarem mais-valias?

Que País é este que permite estas discriminações criando portugueses de 1ª, de 2ª e de 3ª?

Que raio de socialismo professa o Primeiro-Ministro?

O do quanto pior melhor? O da ignorância porque quanto mais ignorantes existirem mais fácil é meter-lhes algumas coisas pelos olhos dentro como se fossem grandes evidências e grandes verdades?

Haja respeito por todos aqueles que vivem e fazem da tauromaquia a sua vida!