Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

EXPOSIÇÃO - GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE MONTIJO – 50 ANOS

25.06.14 | António Lúcio / Barreira de Sombra

O Grupo de Forcados Amadores de Montijo foi fundado no ano de 1964, completando esta temporada 50 anos de existência.

Com actividade ininterrupta desde então é considerado como um dos mais antigos de Portugal.

 

Desde a sua fundação até aos dias de hoje, os Amadores de Montijo têm dignificado o nome da terra e orgulham-se de ter participado em grandes corridas, nas mais importantes praças de Portugal, para além de terem efectuado inúmeras digressões ao estrangeiro.

 

Para comemorar a efeméride vai ser inaugurada no próximo dia 27 de Junho, pelas 18 horas, uma exposição retrospectiva sobre os marcos fundamentais da história do grupo.

 

Nela se poderá ver como nasceram os Amadores de Montijo, as fases por que passou o grupo, os momentos inolvidáveis vividos em praça, as grandes pegas, mas também as situações mais trágicas e dolorosas, como a morte de António Gouveia na praça de toiros de Angra do Heroísmo.

 

São 50 anos de história profusamente ilustrados e não faltarão referências ao passado da tauromaquia em Montijo e à história e origem dos forcados.

Trata-se de uma exposição a não perder, quer por todos aqueles que são aficionados à festa brava, quer pelos que apreciam temas ligados à história, cultura e arte em geral.

 

A exposição estará patente no Museu Municipal de Montijo.

Informa: José Cáceres