ÊXITO TOTAL DO DIA DA TAUROMAQUIA NO CAMPO PEQUENO
Êxito sem precedentes este o que vivemos ontem durante todo o dia em Lisboa, no Campo Pequeno, numa manifestação da força e da razão de ser e da continuidade da nossa Festa Brava em todas as suas vertentes com uma enorme adesão popular, muitas crianças nas actividades de exterior e depois na praça de toiros quando o recinto foi aberto para experienciar o uso dos trastos de tourear. E até junto ao insuflável colocado no exterior, foi engraçado ver os mais miúdos a «brincar ao toiro» num convívio são e puro, como as suas tenras idades.
A massiva presença popular manifestou-se nas visitas às exposições, na aula sobre a história da tauromaquia, nas exibições de toureio a cavalo, pegas e toureio a pé e, depois do almoço, no Forcão do Sabugal, nos Recortadores e na magnífica coreografia do cavaleiro Gilberto Filipe, campeão do Mundo de Equitação de Trabalho acompanhado pelo fadista António Pinto Basto.
A homenagem póstuma a Joaquim Bastinhas foi um dos pontos altos do festival taurino que encerrou o Dia da Tauromaquia com praça quase cheia, ultrapassando as expectativas dos organizadores.
Foi uma dia para dizer bem alto VIVA A TAUROMAQUIA!