ESPECIAIS TEMPORADA 2021 - BARREIRA DE SOMBRA (4)
CAVALEIROS - O QUE ESCREVEMOS SOBRE AS ACTUAÇÕES - FRANCISCO PALHA
Alcochete, 06/06/21 - Mas no quinto da ordem Francisco Palha conseguiu os melhores momentos da tarde e a partir do segundo curto foi em crescendo. O terceiro em que saiu a passo para o toiro e cravou como mandam as regras, seguindo-se um outro curto de boa nota em viagem recta e o quinto, em tudo igual ao terceiro foram fortemente aplaudidos pela qualidade e impacto que tiveram.




Campo Pequeno – 05/08/21 - O momento mais empolgante e vibrante da noite foi protagonizado por Francisco Palha ao receber o seu primeiro numa ajustada e arriscada sorte de gaiola em que quase não se quarteou para cravar, numa sorte emocionante e superiormente rematada. Acertou nas distâncias e a série de 4 curtos foi de muito boa nota, cravando com classe e o público chamou-o uma segunda vez á arena para o ovacionar. Repetiu a sorte de gaiola no segundo, bem executada mas sem o impacto da primeira. Mais uma lide de bom gosto bregando bem e cravando bons ferros curtos que o público aplaudiu.




Caldas da Rainha – 15/08/21 - Francisco Palha esteve em grande plano no seu primeiro que recebeu com emotiva sorte de gaiola bem rematada e na ferragem curta teve o mérito maior de aguentar as investidas de largo do bravo toiro – chamada do ganadeiro à arena – rematando as sortes e com o 4º curto a ser o melhor com batida ao pitón contrário e reunião bem ajustada. Ao iniciar a lide do seu segundo, de António Raúl Brito Paes, que teve classe, nobreza e suavidade, voltou a abrir com um excelente ferro em sorte de gaiola e uma série de 6 curtos com sortes bem desenhadas, bom critério na escolha dos terrenos e a chegar forte ao público.





