Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ENTRETIDA CORRIDA EM SAMORA CORREIA – Por Solange Pinto

22.08.17 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Samora Correia, voltou a vestir as cores de festa e a compor a portátil praça de touros, de um público aficionado e que vá lá bem perceber-se, todos os anos ali acorre em massa…

Praça cheia à vista, para a sua tradicional data de segunda-feira, à noite…

Em cartel, frente a toiros Alves Inácio, um elenco composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Sónia Matias e Marcos Bastinhas, bem como pelos Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo e Alcochete, capitaneados por Pedro Espinheira e Nuno Santana, respectivamente.

Não saíram fáceis, nem tão pouco extremamente colaborantes os toiros de Alves Inácio. O menos potável, coube em sorte a Marcos Bastinhas, naquele que foi o primeiro do seu lote. Marcos cravou a ferragem da ordem, sem alardes de maior, mas bem… Ainda assim, frente ao segundo, desenvolveu uma boa actuação. Recebeu bem o oponente, deixando-lhe
bons curtos e dois bons pares de bandarilhas, numa prestação alegre e comunicativa.

Sónia Matias actuava em ‘casa’ e isso notou-se até na disposição da toureira. As suas duas prestações foram de bom-tom, deixando com acerto as bandarilhas da praxe. Sónia andou com ritmo e boas maneiras frente aos de Alves Inácio.

Como ‘cabeça de cartaz’, surge o veterano Rui Salvador. Salvador, destacou-se na sua primeira actuação. Frente ao astado que abriu praça, andou desembaraçado e com correcto conceito de lide. Frente ao segundo, evidenciou-se mais instável, mas ainda assim, cumpriu.

No sector das jaquetas de ramagens, tudo muito equilibrado.

Pelos mais antigos de fundação, os Amadores do Ribatejo, foram caras, João Espinheira, Rafael Costa e André Martins, em consumações ao primeiro intento (primeira pega) e ao terceiro (as restantes), respectivamente.

No que concerne aos Amadores de Alcochete, foram caras, , Pedro Gil e Francisco Garcia, em efectivações ao primeiro, terceiro e quarto intentos, respectivamente.

Dirigiu com acerto, o Sr. João Cantinho.

Crónica de Solange Pinto - www.touroeouro.com

Fotos de João Dinis - www.touroeouro.com