Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

É PRECISO MUDAR...

02.01.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

IMG_0477.JPGNão basta renovar votos a cada 1 de Janeiro. É imperativo mudar. E para melhor, para que a Festa brava possa prosseguir enquanto Arte e Cultura muito para além da corrida de toiros que será, naturalmente, a sua expressão máxima.

 

A mudança das mentalidades é aquela que mais difícil é de fazer. Mudam-se regimes, mudam-se formas de governo, mudam-se as políticas mas as mentalidades são muito mais difíceis de mudar. E é por aqui que temos de começar e de lutar afincadamente.

 

A começar em todos quantos emitem opinião, ou fazem crítica, nos seus sites e blogues. Deixem que o Facebook seja apenas um veículo para potenciar as notícias, as crónicas, as fotos. Os comentários de baixo nível devem sem banidos deste veículo que chega a todo o lado e onde todas estas situações de coscuvilhice, de mal dizer, de trocas de comentários menos educados, só servem para denegrir a Festa brava e todos quantos nela têm um papel  positivo na sua promoção e divulgação. Porque se julga muitas vezes a floresta pela árvore.

 

É preciso separar o trigo do joio e, uma vez mais, ter muito cuidado com o que escreve e como se escreve. E também, com algumas fotos…

 

Uns têm sites com notícias, artigos de opinião, críticas e fotos. Outros só fotos. Todos têm, na minha modesta opinião, o seu lugar. Têm é de saber conquistá-lo e mantê-lo com um trabalho de qualidade.

 

Estão aí os primeiros cartéis do ano. Sabem-se já algumas datas e que o Campo Pequeno abrirá portas no início de Abril. Não se sabe quem irá gerir os destinos da Palha Blanco ou se Setúbal estará em condições de voltar a abrir portas paras as habituais festas  de Verão. Fala-se de muitas aproximações, de mudanças de apoderados que já tiveram lugar.

 

Mas, depois, dentro da praça e com o toiro-toiro é que se verá quem tem unhas… De dentes e garras afiadas andam uns quantos que nem no inverno as conseguem limar. Traços de personalidade e de caráter!...

 

Tenham um BOM ANO DE 2018.