Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

DOMINGO, NÃO PERCA A REPORTAGEM DA NOSSA VISITA Á HERDADE DA GALEANA

18.01.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

IMG_0894.JPGAqui fica um curto excerto do que poderá encontrar no nosso e vosso "BARREIRA DE SOMBRA" no próximo domingo, dia 21.

Quando nos adentramos num templo (Templo: edifício destinado ao culto; monumento em honra de uma divindade; (do latim templu, local sagrado), sabemos que pisamos terreno sagrado, local de culto de uma religião ou onde se adora uma divindade. E, no caso, essa divindade é, nem mais nem menos, que o Toiro Bravo, o bos taurus ibericus, o toiro de lide. Objecto de culto desde os mais remotos tempos da civilização, conhece na Herdade da Galeana um dos seus locais de adoração e onde o tempo parece parar e até o silêncio se escuta.

 

Defesa plena da biodiversidade, onde convivem muitos outros elementos de uma fauna que só no espaço onde pasta a Toiro Bravo é possível encontrar, convivem nesse espaço de mais de 900 hectares espécies como os grous, as rolas e muitas outras espécies de aves, raposas, águias, lebres, patos… a par dos porcos pretos que se alimentam das bolotas do montado de sobro e azinho. Um espectáculo para os sentidos que, aqui, se mantém muito mais despertos e atentos. Cada momento é, verdadeiramente, único!

IMG_1001.JPG

IMG_0908.JPG

IMG_0951.JPG

IMG_0936.JPG