Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

COSTA E GERINGONÇA PERDERAM EM TODA A LINHA

28.11.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Muito se falou e escreveu sobre as polémicas declarações da ainda Ministra da Cultura, sufragadas pelo seu Primeiro-Ministro Costa e com BE+PEV+PAN a aplaudir. O IVA nas touradas e outros espectáculos culturais, ao ar livre ou em salas fechadas iria ou não baixar dos actuais 13 para os 6%? Iriam os artistas tauromáquicos manter a isenção de pagamento de IVA tal como os restantes artistas? Conseguiriam os anti que fosse retirado o apoio ás vacas bravas enquanto raças autóctones?

A verdade é que, no momento da decisão, houve um conjunto de partidos e de deputados que tiveram o bom senso e a sensibilidade de saberem interpretar a vontade do povo que os elegeu, de defender a cultura portuguesa, a nossa identidade enquanto povo e respeitar a nossa história e os nossos costumes.

E se Carlos César já tinha "bandarilhado" o Governo da Geringonça e o seu chefe -mor,  um importante conjunto de deputados socialistas somou-se aos dos CDS, PSD e PCP e fizeram com que o Governo da Geringonça, o PM Costa, a sua ainda Ministra da Cultura, os deputados do BE, do PEV e do PAN sofressem mais uma derrota na sua cruzada cruzada contra a tauromaquia. Perderam em toda a linha!