Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

CORUCHE EM FESTA DURANTE O MÊS DE AGOSTO

30.07.14 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Aquando da chegada do mês de Agosto, a localidade de Coruche prepara-se para receber as suas festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo mas também a tradicional Festa da Cerveja que nunca descura a vertente taurina.

 

Já este sábado, dia 2 na Praça de Toiros a partir das 17:00 anunciam-se diversas atividades entre as quais se destaca o espetáculo de Variedades Taurinas que terá o seu início marcado para as 22:00 horas. O elenco artístico será composto pelos jovens artistas Andreia Oliveira, Mafalda Robalo, José Moreira, Francisco Parreira e Manuel de Oliveira, bem como dos jovens forcados amadores de Coruche, que se enfrentam a exemplares da divisa de Mestre David Ribeiro Telles. A noite será ainda composta por solta de vacas e novilhos para os mais afoitos.

 

De 6 a 18 de Agosto, as Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo levarão inúmeros forasteiros a Coruche que poderão disfrutar dos inúmeros eventos previstos, onde os toiros terão um papel elevado na sua programação.

 

A empresa Tauroleve anuncia dois espetáculos por ocasião deste certame, nos dias 15 e 17 de Agosto.

 

A 15 de Agosto pelas 22:30 realiza-se pela primeira vez um concurso de recortadores internacional com toiros de fogo. Acrobatas portugueses, espanhóis e franceses farão as delícias do público diante de toiros de João Ramalho, numa coprodução com a empresa líder dos espetáculos populares espanhóis da Toropasíon.

 

No dia 17 pelas 18:00 a Monumental Praça de Toiros do Sorraia volta a abrir as suas portaras para palco da tradicional Corrida de Toiros das suas festas, que contará este ano com o cartel mais desejado por todos. Pela primeira vez nesta praça atuam em solitários três cavaleiros da Torrinha – António, Manuel e João Ribeiro Telles -, numa temporada marcada já por inúmeros êxitos alcançados pelos três cavaleiros. As pegas estarão a cargo dos amadores de Coruche, comandados por Amorim Ribeiro Lopes que se irão enfrentar a seis toiros da prestigiada ganadaria de Pinto Barreiros.

 

Nos dia 2, 15 e 17 de Agosto são muitos os acontecimentos que irão marcar a temporada em Coruche, e no qual os aficionados e público em geral não podem perder pitada.

 

Venha apoiar a Tauromaquia!