Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

CORRIDA PARA FAZER AFICIONADOS NA NAZARÉ

20.07.19 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Praça de Toiros do Sítio da Nazaré – 19/07/19 – Corrida de Toiros

Directora: Ana Pimenta – Veterinário: José M. Lourenço – Lotação: +-3/4

Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, Luís Rouxinol Jr

Forcados Amadores de Vila Franca e Aposento da Moita

Ganadaria: Pinto Barreiros

CORRIDA PARA FAZER AFICIONADOS NA NAZARÉ

 

Boa corrida de toiros a que a RTP transmitiu em diferido na noite de ontem a partir da Nazaré. Uma corrida para fazer aficionados e para a qual contribuiu um bom curro de Pinto Barreiros, com diversas condições de lide mas a proporcionar espectáculo e com o ganadeiro a ser chamado para volta à arena após a lide do terceiro da ordem.

 

Resumidamente, e porque a generalidade dos aficionados e do grande público pode acompanhar a par e passo o que se passou na arena nazarena, digamos que António Telles esteve em bom plano na lide dos dois toiros, marcando a sua posição de mestre consumado; Filipe Gonçalves voltou a reencontrar-se com o público da Nazaré e conseguiu um grande par de bandarilhas e deu a volta ao segundo do seu lote; e Luís Rouxinol Jr voltou a afirmar-se como um sério candidato a um lugar ao sol, com duas firmes actuações em muito bom plano.

 

Actuação segura também por parte dos dois Grupos de Forcados: cinco pegas à primeira e uma à segunda. Por Vila Franca, Francisco Faria e Guilherme Dotti à 1ª e o cabo Vasco Pereira À segunda, foram os forcados de cara, com o grupo a ajudar bem. Também a ajudar bem estiveram os rapazes do Aposento da Moita, com 3 pegas à 1ª por intermédio do cabo Leonardo Mathias, João Gomes e Martim Cosme Lopes.

 

Dirigiu com acerto Ana Pimenta assessorado pelo veterinário José Manuel Lourenço.

Texto: António Lúcio