Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Depois dos Santos Populares, a festa maior é em Vila Franca de Xira, onde o Campino é rei, pela 82.ª vez, nas festas do “Colete Encarnado”.

A 30 kms de Lisboa, a cidade engalana-se para receber a festa popular mais típica do Ribatejo e um dos cartões-de-visita de Portugal, nos dias 4, 5 e 6 de julho.

 

A Câmara Municipal preparou um programa variado e espera receber vários milhares de pessoas. Vêm à procura da adrenalina das largadas de touros nas ruas da cidade ou da corrida em praça, da música e da dança, do convívio nas tertúlias ou em cada recanto da cidade ou da noite da sardinha assada.Tudo começa logo pela manhã de sexta-feira, dia 4, no mercado municipal. No sábado, dia 5, o ponto alto do programa é a homenagem à figura única no mundo que é o Campino, pelas 16h00, no Largo do Município. Depois da homenagem, segue-se o desfile de cavalos, atrelagens e mais de 30 tertúlias pelas ruas da cidade no meio da multidão.

 

Pelo meio estão programados grandes concertos musicais, com nomes como os Expensive  Soul, na sexta-feira, ou o cantor Berg, no sábado, sem esquecer os músicos da terra.

 

As emoções vividas ao longo de três dias são rematadas com fogo-de-artifício, à meia-noite de domingo, à beira-rio, no Jardim da cidade.

 

Informação da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira