Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

COLETE ENCARNADO 2019 – PROGRAMA COMPLETO

05.07.19 | António Lúcio / Barreira de Sombra

colete encarnado cmvfx.png

No primeiro fim de semana de julho cumpre-se a tradição e vive-se o Colete Encarnado em Vila Franca de Xira. São 87 anos de uma carismática festa que se instituiu como marca do Concelho e no mundo da Festa Brava. Celebrando a figura ímpar do Campino e as tradições ligadas ao campo são três dias que não deixam ninguém indiferente. Além das ansiadas Esperas e Largadas de toiros nas ruas, a Corrida de Campinos, a Homenagem ao Campino (José Joaquim da Silva) com a entrega do Pampilho de Honra (Joaquim Luís Vicente), o Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas e a garraiada trazem momentos repletos de emoção, cor e alegria contagiante.

 

Os tertulianos marcam presença e abrem portas para mostrar o seu espólio e contar histórias a aficionados e curiosos e, na noite de sábado, a sardinha é assada no Posto Público da Câmara Municipal para todos quantos queiram.

 

A animação musical distribui-se por vários palcos, abarcando cada recanto da Cidade. Os grandes concertos, na Av. Pedro Vítor, estão este ano a cargo dos Resistência, seguida de uma Festa M80, El Amir – Flamenco, R.A.Y.A., Los Cavakitos e Orquestra Ligeira do Exército, entre muito mais animação pelas ruas da Cidade.

 

A Praça de Toiros Palha Blanco prevê para esta altura, como habitualmente, espetáculos taurinos, dos quais se destaca a corrida de toiros no domingo, dia 7 de julho.

 

Agarramos a tradição com gosto e orgulho. Siga o programa e venha viver esta Festa connosco!

In: https://www.cm-vfxira.pt/pages/50?news_id=4183

 

Poderá aceder ao programa completo em: https://www.cm-vfxira.pt/cmvfxira/uploads/writer_file/document/20720/ce2019___programa.pdf

 

E para aceder à revista do Colete Encarnado 2019, aceda a partir daqui:

https://www.cm-vfxira.pt/cmvfxira/uploads/document/file/2513/ce_2019___revista.pdf

 

Fotos: Fernando Clemente - www.parartemplarmandar.com