Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

AS PRÓXIMAS DUAS CORRIDAS DA TEMPORADA NO CAMPO PEQUENO:

10.08.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Cartaz 24 Agosto.jpg24 AGOSTO

 

De há 25 anos a esta parte, a TVI entrou no nosso quotidiano. Porque a Tauromaquia faz parte das preferências do grande público português, eis que a TVI decide incluir uma corrida de toiros no âmbito da comemoração dos seus 25 anos de actividade. Fá-lo com um cartel de luxo, em corrida à Portuguesa. Em Praça estarão os cavaleiros António Telles, por ora o mais clássico entre os seus pares, Luís Rouxinol – nome imprescindível nos grandes cartéis e João Moura Jr., o valor mais firme da nova geração de cavaleiros tauromáquicos. Pegam esta corrida os distintos Grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por Ricardo Castelo e José Maria Bettencourt.

Será lidado um imponente curro de toiros da ganadaria Murteira Grave.

 

6 SETEMBRO

Cartaz 6 Setembro.jpg 

A tradicional Corrida LUX, uma das mais carismáticas da Temporada do Campo Pequeno, realiza-se, como vem sendo habitual, na primeira quinta-feira de Setembro.

A edição de 2018 ficará marcada pela comemoração dos 20 anos de alternativa de Rui Fernandes, um dos maiores nomes do toureio a cavalo da actualidade. Uma carreira repleta de êxitos e de sonoros triunfo. Repete-se o cartel da sua alternativa: alternará com João Moura e Pablo Hermoso de Mendoza, dois monstros do toureio a cavalo. Pegam os Grupos de Forcados Amadores de Évora e de Alcochete, liderados por João Pedro Oliveira e Nuno Santana, respectivamente. Lidam-se seis poderosos toiros da ganadaria António Charrua.