Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

APRESENTADA A FEIRA TAURINA DA MOITA 2015

31.08.15 | António Lúcio / Barreira de Sombra

artistas.jpg 

Com a presença de muitos representantes da comunicação social e muitos toureiros, forcados e ganadeiros, para além de apoderados, o empresário João Pedro Bolota apresentou hoje, de forma oficial, os cartéis que há já algum tempo eram apontados como os da Feira Taurina da Moita do Ribatejo. Bolota delegou, num gesto de grande categoria, a apresentação dos 4 espectáculos em Nuno Carvalho "Mata", gesto que se deve realçar por todo o simbolismo que leva.

assistencia.jpg

Assim, a feira começará no dia 15 pelas 18h, com o mano-a-mano entre Juan José Padilla e Pedrito de Portugal com seis toiros de Falé Filipe, um cartel para os aficionados ao toureio a pé. Padilla é uma das figuras do escalafón mundial e Pedrito aí está para mostrar o seu valor numa praça de referência na sua carreira.

No dia 16, pelas 17h30 terá lugar a novilhada da Escola de Toureio da Mita, com seis novilhos de outras tantas ganadarias que serão lidados pelo cavaleiro amador Diogo Oliveira e pelos novilheiros praticantes João Martins, Alfonso Cadaval, Sérgio Gonçalves, Sérgio Nunes e Paula Gonçalves, e os Forcados Juvenis do Aposento da Moita.

Na quinta-feira, dia 17, pelas 22h, terá lugar uma importante corrida de toiros, onde Paulo Caetano comemorará 35 anos de alternativa e, com Diego Ventura e João Moura Caetano, lidará toiros da sua própria ganadaria. Para pegar esta corrida estará em praça o Grupo de Forcados do Aposento da Moita.

Finalmente, na sexta-feira dia 18, e também pelas 22h, a já tradicional corrida do Fogareiro com 6 cavaleiros frente a um imponente curro com ferro e divisa de Dr. António Silva. Actuarão Joaquim Bastinhas, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Marcos Bastinhas e Mara Pimenta. Pegam esta corrida os Amadores da Moita e de Alcochete.

dia 15.jpgdia 16.jpg 

dia 17.jpgdia 18.jpg 

Não perca, esta quarta-feira, a partir das 21h, no seu "Barreira de Sombra" as declarações de Nuno Carvalho "Mata", João Pedro Bolota, João Moura Caetano, Luis Sarmento e Paulo Caetano.