Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ANÁLISE Á TEMPORADA 2016 «BARREIRA DE SOMBRA» - O TOUREIO A CAVALO - CAVALEIROS PRATICANTES E AMADORES

30.10.16 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Não foram muitos os espectáculos que presenciámos que tivessem a presença de cavaleiros praticantes e amadores. No conjunto dos que vimos actuar na primeira categoria (praticanteas), destacaram-se:

 

rouxinol jr.jpeg

Luís Rouxinol Jr, Montijo, 02.07.16

Luís Rouxinol Jr teve uma lide que chegou ao público, com boas preparações e remates das sortes, alguns ferros de boa nota, com garra e muito competitivo. Foi uma prestação muito agradável do jovem Rouxinol que mostra, cada vez mais, estar preparado para outros desafios.

 

Francisco Correia Lopes, Lisboa, 11.08.16

francisco correia lopes.jpeg

 

O terceiro cavaleiro, Francisco Correia Lopes, foi uma agradável surpresa frente a um novilho de Luis Rocha de muita qualidade e que valeu a chamada do representante da ganadaria para volta à arena. Uma lide bem construída, de menos a mais e com alguns ferros curtos de muito boa nota saindo como triunfador neste capítulo.

 

Parreirita Cigano, Lisboa, 13.10.16

Noite de encerramento da temporada lisboeta e uma vez mais foi o mais jovem do cartel a marcar a noite com uma grande actuação, em crescendo e com ferros de enorme mérito na fase final. Um nome a tomar em linha de conta: Parreirita Cigano

Parreirita Cigano.jpg

 

 

Quanto aos amadores, vimos actuar Inês Carvalho que deu um ar de graça nas Caldas da Rainha e Joaquim Brito Paes  (Caldas da Rainha – 15.08.16)que pode ser um caso sério.