Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

AGRADÁVEL NOITE DE TOIROS EM ARRUDA DOS VINHOS NOS 450 ANOS DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA LOCAL

18.08.24 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Praça de Toiros de Arruda dos Vinhos – 17.08.24 – Corrida Toiros

Comemoração dos 450 anos da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos

Director: Tiago Tavares – Veterinário: Jorge M. Silva – Lotação: 60%

Cavaleiros: Ana Batista, Parreirita Cigano, David Gomes. Mara Pimenta, Diogo Oliveira (P) e Mariana Avó (P)
Forcados Amadores do Ribatejo, Arruda dos Vinho se Cartaxo

Ganadarias: Fernandes de Castro (1º, 3º e 6º) e José Luís Cochicho (2º, 4º e 5º)

17 08 24 Arruda dos Vinhos.jpg

Segunda e última corrida da feira de agosto em Arruda dos Vinhos, uma competição entre Elas e Eles na comemoração dos 450 anos da Santa Casa da Misericórdia local e onde o Provedor da mesma recebeu uma lembrança da empresa Toiros com Arte logo após a volta dos artistas no 3º da ordem. Uma corrida agradável, com alguns bons momentos e algumas boas pegas de caras.

Ana Batista abriu praça com um Castro manso e complicado, ao qual deu a volta em especial na ferragem curta onde se destacou no primeiro e no último curto, ambos de boa nota.

Parreirita Cigano teve uma muito agradável prestação frente ao de Cochicho que foi manso. Teve uma boa prestação em curtos com destaque para 3º e 4º em que teve de atacar o toiro.

David Gomes chegou facilmente ao grande público apesar de nem sempre a colocação ser a melhor. Recebeu com um comprido em sorte de gaiola que resultou bem e teve 3 curtos de boa nota. Lidou um Fernandes de Castro.

Mara Pimenta, frente a um “Cochicho” cumpriu sem deslumbrar, apesar de 4º e 6º curtos terem sido de boa nota.

Diogo Oliveira, frente a um manso “Cochicho”, mostrou desenvoltura e boa abordagem do toiro, com alguns ferros a sesgo dado o toiro cedo ter descaído para tábuas.

Encerrou o capítulo das lides equestres a também praticante Mariana Avó, na sua 1ª corrida de toiros pós prova de praticante e que se mostrou à vontade face ao “Castro” que lhe tocou em sorteio. Cumpriu a papeleta e merece mais oportunidades.

No capítulo das pegas, saltaram à arena os Amadores do Ribatejo, Arruda dos Vinhos e Cartaxo. Pelo grupo do Ribatejo foram caras Dário Silva e Ricardo Jorge ambos à 1ª tentativa. Por Arruda dos Vinhos foram caras Rodrigo Gonçalves bem na 2ª tentativa e Francisco Leonardo também á 1ª na sua estreia a pegar em praça. Pelos do Cartaxo foram na linha da frente Manuel Silva que consumou à 3ª e José Ribeiro bem à 1ª com boa 1ª ajuda,

Dirigiu o espectáculo Tiago Tavares assessorado pelo veterinário Jorge Moreira da Silva.

Texto e foto: António Lúcio