Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ACABOU EM BOM PLANO A FEIRA TAURINA DE SOBRAL

19.09.21 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Praça de Toiros de Sobral de Monte Agraço – 19/09/21 – Corrida de Toiros

Director: José Soares – Veterinário: Jorge Moreira da Silva

Cavaleiros: João Moura, Rui Salvador, Ana Batista, Duarte Pinto, Miguel Moura, David Gomes

Forcados Amadores de Vila Franca e Beja

Ganadaria: Lopes Branco

IMG_5388.JPG

A feira taurina de Sobral de  Monte Agraço, por ocasião do 1º centenário da praça de toiros local, terminou em bom plano numa tarde fresca e com algum vento, típico da localidade, com uma agradável corrida de toiros para o que contribuiu o jogo dos toiros de Lopes Branco, com chamada da representante da ganadaria á arena no final, e onde houve casa cheia a rondar o esgotado. Bom toureio e boas pegas a cargo dos seis cavaleiros e dos dois Grupos de Forcados.

João Moura lidou bem o primeiro e deixou alguns bons ferros curtos numa actuação agradável.

Rui Salvador esteve bem a lidar e a cravar em especial a ferragem curta, com bons ferros e a rematar as sortes, de onde destacamos um bom sesgo muito bem rematado.

Ana Batista também voltou a mostrar o seu valor frente ao 3º da ordem que recebeu bem a dobrar-se com ele e a deixar dois compridos. Teve uma boa prestação em curtos com o último a ter menos impacto.

Duarte Pinto teve a melhor das lides no que lhe vi de temporada. Depois de dois compridos á tira e apesar de falhar dois curtos, teve uma série de curtos de boa nota, sendo 4º e 5º os melhores.

Miguel Moura esteve em bom plano e assinou a melhor lide da tarde, conectando bem com o público e recebendo o quinto da tarde com um excelente ferro em sorte de gaiola que foi muito bem rematada e quatro bons curtos para rematar a sua lide com dois de palmo. Teve chamada especial aos médios.

Encerrou praça David Gomes com outra agradável lide, com uma série de curtos para todos os gostos e rematando com um de violino e mais dois de +palmo com os aplausos do público.

Os Amadores de Vila Franca tiveram uma boa tarde com boas pegas de caras por intermédio de João Valença, à 1ª, Diogo Cpnde numa rija cara à 2ª e com grande 1ª ajuda de Rodrigo Dotti, encerrando a prestação dos vilafranquenses Rodrigo Andrade com outra boa cara à 1ª. Pelos Amadores de Beja, abriram praça António Aleixo e Nuno Vitória numa boa pega de cernelha à 3ª entrada seguidos por Pedro Fernandes à 3ª e Manuel Maria Vicente com decisão à 1ª.

Na direcção de corrida esteve José Soares assessorado pelo veterinário Jorge Moreira da Silva.

Texto e foto: António Lúcio