Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

A PERSEGUIÇÃO ANTI-TAURINA JÁ CHEGOU ÁS AULAS PRÁTICAS

09.06.18 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Tentadero do Cabo da Lezíria – Vila Franca de Xira -09/06/18 – Aula Prática de Toureio

Novilheiros: Rui Jardim (Lisboa), Alejandro Rivera (Badajoz), Cayetano López (Málaga), Duarte Silva (Vila Franca)

Ganadaria: Falé Filipe

IMG_7722.JPGA PERSEGUIÇÃO ANTI-TAURINA JÁ CHEGOU ÁS AULAS PRÁTICAS

 

Anunciada como aula prática de toureio, com a participação de alunos de 4 escolas de toureio, um certame internacional, este espectáculo foi perseguido pelos antitaurinos com denúncia à IGAC com vista ao impedimento da sua realização e/ou á proibição de utilização de bandarilhas, conseguindo este último desiderato com a PSP a fazer-se presente com pelo menos 6 elementos que notificaram os responsáveis da Escola de Toureio José Falcão da decisão de proibição de utilização de bandarilhas, o que foi respeitado e anunciado pelo maestro Vítor Mendes aos aficionados que marcaram presença. Quero ver o que vai fazer a Protoiro!...

 

Rui Jardim esteve bem de capote frente a um erale ao qual faltou raça mas que foi nobre e suave. Com a muleta não esteve tão desenvolto e confiado como em anteriores ocasiões. Faena de nível razoável pelos dois lados.

 

Alejandro Rivera cumpriu no capote e teve uma faena de muleta com interesse pelos dois pitóns, conseguindo bons naturais. Tem planta toureira e agradou frente a um erale que teve pouca força.

 

Cayetano López teve bons pormenores a par de outros momentos em que a verdura, o pouco ofício, vieram á tona. Mesmo assim agradou claramente ao tourear por naturais.

 

Duarte Mira foi uma agradável surpresa nesta tarde. Larga cambiada de joelhos, verónicas e chicuelinas. E uma faena de muleta com bons momentos por ambos ao lados, com alguns muletazos muito bons.

 

Cumpriram no geral os erales de Falé Filipe.

 

Crónica e Fotos: António Lúcio