Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Qual é o sentimento de estar presente pela primeira vez no Dia da Tauromaquia? LR: É um orgulho e uma satisfação enorme fazer parte deste dia tão importante, que é já uma data marcante no calendário taurino. A Tauromaquia cada vez mais precisa de união e não pensei 2 vezes em aceitar este convite. Não tenho dúvidas que vai ser mais uma jornada histórica para a nossa festa!   Como estás a preparar o Dia da Tauromaquia? LR: Com a mesma entrega, a mesma ambição e o mesmo (...)
Que balanço fazes da tua temporada 2019? J: Uma temporada bonita, onde triunfei e me despedi de novilheiro, com triunfos nas grandes feiras e depois uma alternativa de luxo onde pude cuajar os dois touros. Fazer metade do ano já como matador e com um bom número de corridas com figuras e triunfos.   O que representa para ti o Dia da Tauromaquia? J: Sempre foi uma ideia que me motivou quando me ligaram para estar presente, acho que é essencial e fundamental para continuar a criar (...)
A Associação Nossa Praça, Concessionária da Praça de Toiros de Coruche para o triénio 2020 - 2022, irá apresentar o seu projeto 2020 no próximo dia 1 de Março pelas 15:00hrs, na Praça de Toiros de Coruche.  Entre outros, o momento forte será o contacto muito próximo com o TOIRO, numa arrepiada surpresa que certamente irá marcar o evento.  
Após largos anos de ausência o tradicional Festival Taurino do Ateneu Artístico Vilafranquense regressa à praça de Toiros Palha Blanco de Vila Franca de Xira, num ano de especial significado para esta instituição.   O dia 29 de Março pelas 16:00 marca um dos grandes atos da comemoração do 50º aniversário da sua Escola de Música, anunciando-se um cartel composto pelos cavaleiros Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e Joaquim Brito Paes, dos forcados amadores de Vila (...)
É o segundo ano consecutivo que toureias neste dia. O que te leva a estares presente? NC: Para mim é uma enorme alegria estar presente pelo segundo ano consecutivo no Dia da Tauromaquia, é sempre um Festival com imensa categoria. Penso que a minha actuação no ano passado foi bastante positiva e por essa razão a organização decidiu repetir-me. Como estás a preparar este dia?NC: Estou a preparar-me com muita ilusão, todos os dia treino a pensar nesse dia. Toureei este mês (...)
Muito se fala em bastidores e à boca pequena sobre a situação do Campo Pequeno e algumas pessoas parecem mais preocupadas com a equipa que geriu até aqui e durante 14 anos a emblemática praça do que sobre o futuro que já começou há dias com a assinatura do contrato. A realidade pode ditar o desaparecimento total da tauromaquia da nossa praça de toiros. A proprietária do imóvel, a Casa Pia, mantem um silêncio sepulcral e inadmissível sobre o assunto. A Câmara de Lisboa, por (...)