Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Júlio Gomes Pereira, seu nome completo, matador de toiros retirado, comemora hoje 40 anos de alternativa. No dia 2 de Novembro de 1970, perante um encierro de Piedras Negras, Júlio Gomes recebe a alternativa das mãos de Raul Garcia e com o testemunho de Eloy Cavazos tendo como palco a arena da praça de toiros de Tlaxcala.

 

A alternativa de Júlio Gomes em Tlaxcala tem uma pequena historia, pois tratava-se da terra natal do Dr. Cisneros, importante aficionado mexicano que ajudou o matador da Raia quando da sua chegada ao México e por seu interesse e influencia a praça de Tlaxcala passa a primeira categoria para que Júlio Gomes ali cumprisse o sonho de se tornar matador de Toiros.

 

A sua carreira atingiu maior relevo no Peru onde conquistou alguns dos muitos troféus ao longo da sua carreira, destacando-se o troféu “Señor de Cinpán”, na praça de Arharay, o premio da feira da Primavera em Trujillo, o troféu da feira de Sicuenay, deus Inca e o premio da feira de Hayviri em 1995. Na década de 90 foi ainda professor da escola taurina de Lima.

 

Actualmente Maestro Júlio Gomes reside em Coruche e desempenha a função de competentíssimo delegado Técnico Tauromáquico.    

 

Fotos: D.R. (colecção J.G.)