Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

MAESTRO JULIO GOMES COMEMORA HOJE 40 ANOS DE ALTERNATIVA

02.11.10 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Júlio Gomes Pereira, seu nome completo, matador de toiros retirado, comemora hoje 40 anos de alternativa. No dia 2 de Novembro de 1970, perante um encierro de Piedras Negras, Júlio Gomes recebe a alternativa das mãos de Raul Garcia e com o testemunho de Eloy Cavazos tendo como palco a arena da praça de toiros de Tlaxcala.

 

A alternativa de Júlio Gomes em Tlaxcala tem uma pequena historia, pois tratava-se da terra natal do Dr. Cisneros, importante aficionado mexicano que ajudou o matador da Raia quando da sua chegada ao México e por seu interesse e influencia a praça de Tlaxcala passa a primeira categoria para que Júlio Gomes ali cumprisse o sonho de se tornar matador de Toiros.

 

A sua carreira atingiu maior relevo no Peru onde conquistou alguns dos muitos troféus ao longo da sua carreira, destacando-se o troféu “Señor de Cinpán”, na praça de Arharay, o premio da feira da Primavera em Trujillo, o troféu da feira de Sicuenay, deus Inca e o premio da feira de Hayviri em 1995. Na década de 90 foi ainda professor da escola taurina de Lima.

 

Actualmente Maestro Júlio Gomes reside em Coruche e desempenha a função de competentíssimo delegado Técnico Tauromáquico.    

 

Fotos: D.R. (colecção J.G.)