Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA 30 ANOS (1987/2017)

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

FAMÍLIA MOURA REGRESSA AO CAMPO PEQUENO

11.10.10 | barreiradesombra

 

A família Moura regressa na próxima quinta-feira ao Campo Pequeno numa das corridas mais emblemáticas da temporada taurina de Lisboa, A “Corrida do Sporting”, com a qual encerra a temporada tauromáquica de Lisboa.

 

A 5 de Junho de 2008, João Moura veio ao Campo Pequeno comemorar 30 anos de alternativa, numa corrida que ficou memorável e que terminou com a saída em ombros de João Moura, dos seus filhos João e Miguel e do seu sobrinho, João Augusto. João Moura “abriu o livro” da sua pessoalíssima tauromaquia e recordou aos aficionados, que encheram o Campo Pequeno, a razão de ser a maior figura e a referência mundial para o toureio a cavalo do último quartel do século XX.

 

O seu estilo projecta-se nos seus filhos, João, que leva uma temporada de grande mérito em arena espanholas, onde lidera o “escalafón” e já saiu em ombros do Campo Pequeno, nesta temporada e Miguel um caso raro de intuição para o toureio a cavalo. Com o seu sobrinho, o promissor novilheiro Joao Augusto Moura abre-se uma nova página do álbum tauromáquico da família Moura, a página do toureio a pé, que os aficionados esperam ver continuada, brevemente, com a foto da sua alternativa de matador de toiros.

 

Pegam esta corrida os valorosos grupos de forcados amadores de Évora, capitaneado por Bernardo Patinhas e amadores de Monforte, capitaneado por Paulo Jorge, que nesta corrida se despede das arenas.

 

Sairão à praça quatro toiros e um novilho para as lides a cavalo, da ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas e dois novilhos da ganadaria de Falé Filipe, para a lide a pé.