Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

85 ANOS DE COLETE ENCARNADO EM VILA FRANCA DE XIRA

31.05.17 | António Lúcio / Barreira de Sombra

colete encarnado 85 anos.pngNos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho decorre mais uma edição da festa mais carismática do Ribatejo, que homenageia a figura ímpar do Campino e traz o campo à cidade.

São 85 anos de tradição em três dias imparáveis, recheados de momentos a não perder. Exemplo dos mesmos são as ansiadas Esperas e Largadas de toiros nas ruas de Vila Franca de Xira, que colocam todos em alerta numa agradável e apetecida adrenalina.

A Corrida de Campinos, na manhã de sábado, mostra cultura ribatejana e a perícia dos mestres do gado bravo. A homenagem solene ao Campino eleito pelos seus pares, este ano Casimiro José Serrano Diogo, reúne toda a população, na tarde de sábado, na Praça do Município, para vê-lo erguer o Pampilho de Honra, onde está inscrito o nome a quem prestamos tributo póstumo: João Almeida Inácio. Logo após este momento decorre o colorido e animado Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas pela Cidade.

A emblemática Praça de Toiros Palha Blanco assinala o evento, apresentando espetáculos taurinos e as tertúlia abrem as suas portas, mostrando uma particularidade desta festa maior.

O convívio nas ruas, a noite da “sardinha assada”, os grandes concertos e Fado perfazem uma animação que fica para recordar. A festa culmina, com fogo-de-artifício, à beira-rio, no jardim municipal da Cidade.

Viva connosco esta Festa!

 

Em breve disponibilizamos o programa completo.

Informação disponível em http://www.cm-vfxira.pt/frontoffice/pages/50?news_id=3406