Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

colete encarnado 85 anos.pngNos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho decorre mais uma edição da festa mais carismática do Ribatejo, que homenageia a figura ímpar do Campino e traz o campo à cidade.

São 85 anos de tradição em três dias imparáveis, recheados de momentos a não perder. Exemplo dos mesmos são as ansiadas Esperas e Largadas de toiros nas ruas de Vila Franca de Xira, que colocam todos em alerta numa agradável e apetecida adrenalina.

A Corrida de Campinos, na manhã de sábado, mostra cultura ribatejana e a perícia dos mestres do gado bravo. A homenagem solene ao Campino eleito pelos seus pares, este ano Casimiro José Serrano Diogo, reúne toda a população, na tarde de sábado, na Praça do Município, para vê-lo erguer o Pampilho de Honra, onde está inscrito o nome a quem prestamos tributo póstumo: João Almeida Inácio. Logo após este momento decorre o colorido e animado Desfile de Campinos, Cavaleiros e Amazonas pela Cidade.

A emblemática Praça de Toiros Palha Blanco assinala o evento, apresentando espetáculos taurinos e as tertúlia abrem as suas portas, mostrando uma particularidade desta festa maior.

O convívio nas ruas, a noite da “sardinha assada”, os grandes concertos e Fado perfazem uma animação que fica para recordar. A festa culmina, com fogo-de-artifício, à beira-rio, no jardim municipal da Cidade.

Viva connosco esta Festa!

 

Em breve disponibilizamos o programa completo.

Informação disponível em http://www.cm-vfxira.pt/frontoffice/pages/50?news_id=3406