Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Depois da triunfal saída em ombros pela porta grande que marcou a corrida da sua estreia, a 1 de Julho, o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura regressa esta noite ao Campo Pequeno para confrontar o estilo irreverente do seu rojoneio, com o mais clássico dos cavaleiros portugueses da actualidade, o consagrado António Ribeiro Telles.

Diego Ventura prossegue uma temporada triunfal em arenas de Espanha, França e Portugal, numa demonstração de raça toureira e brio profissional que o elevam ao plano de máxima figura do rejoneio.

António Ribeiro Telles, sem dúvida o mais clássico dos cavaleiros portugueses em actividade, atravessa um momento de grande maturidade artística que rubricando actuações de grande classe.

Confirma a Alternativa o jovem Francisco Palha, cavaleiro que tem vindo a realizar uma interessante campanha em Portugal e Espanha, iniciada com o triunfo no importante certame para novos rojoneadores, na cidade espanhola, de Atarfe.

A tradição da arte de pegar toiros contará com a contribuição dos prestigiados grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche, capitaneados respectivamente por Ricardo castelo e Amorim Ribeiro Lopes.

Serão lidados seis bonitos toiros da ganadaria de Maria Guiomar Cortes Moura. Procedente da ganadaria dos Irmãos Moura, fundada em 1962, estreou-se em 1963, em Portalegre. Desde 1995 que o seu encaste é Murube-Urquijo, resultante da aquisição, pelos actuais proprietários, de vacas e sementais de “Los Espartales” e da eliminação total do efectivo de outras procedências.