Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Uma noite com bastos motivos de interesse para um público participativo e disposto a divertir-se e que veio a encontrar-se com a maturidade e a classe de uma Ana Batista em crescendo, a revelação de Isabel Ramos no que lidou a sós, um Marcos Bastinhas a marcar pontos positivos e a alegria contagiante de um Joaquim Bastinhas ao estilo “vinho do Porto”. Pegas de caras fáceis e alguns toiros colaborantes para cerca de 2h40 minutos de espectáculo transmitido em directo pela TVI e com casa praticamente cheia.

 

A revelação foi o toureio de Isabel Ramos no que abriu a segunda metade do espectáculo, numa lide agradável e de bons ferros curtos na generalidade, impondo-se também na brega.

 

Ana Batista apresentou-nos um toureio de classe, maduro, pisando terrenos de compromisso e cravando bons ferros. Pertenceram-lhe alguns dos melhores momentos da noite.

 

Joaquim Bastinhas cumpriu numa lide movimentada e bem alegre, no seu estilo peculiar e de grande conectividade com as bancadas, rematando com o habitual para de bandarilhas.

 

Marcos Tenório voltou a deixar boa nota numa lide em que cravou bons ferros, aliado a uma boa brega, rematando com os de palmo.

 

As lides a duo serviram para divertir o público, acima de tudo. Houve muita movimentação, muitos ferros cravados, muitas palmas e música.

 

Os moços de forcado dos três agrupamentos em compita – Moura, Académicos de Elvas e Redondo -  pegaram com acerto por intermédio de Pedro Acabado (à 2ª) e Cláudio Pereira (1ª) pelos de Moura; Tiago Caldeira (1ª)  e Gonçalo Machado  (1ª) pelos Académicos de Elvas; e João Azaruja (1ª)  e Roberto Mataloto  (1ª) pelos do Redondo.

 

Os seis toiros de David Ribeiro Telles, díspares de tipo, presença e comportamento, serviram na generalidade para o bom desenrolar do espectáculo com destaque para segundo e quarto da ordem.

 

Direcção acertada de Francisco Farinha coadjuvado pelo veterinário José Carlos Sousa.