Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

De há muitos anos a esta parte, e apesar das inclemências do tempo e da sua irregularidade (ora faz sol, ora chove), Vila Franca de Xira marca a recta final de cada temporada com a sua feira taurina anual. Se bem que as festividades do Colete Encarnado tenham a sua importância e muito por culpa da figura do Campino e das esperas e largadas de toiros, é neste início de Outono que as corridas, a par da feira de artesanato e das quinquilharias, marcam pontos.

 

Este ano, a empresa Tauroleve apresenta 3 corridas de toiros, uma delas só com toureio a pé, e o destaque maior é a nocturna de 3ª feira em que António Telles se encerra com seis toiros de diversas ganadarias, na comemoração dos seus 30 anos de alternativa (1983/2013). É um gesto do toureio, um repto lançado pela empresa, uma noite diferente para os seguidores do cavaleiro da Torrinha. Será no dia 8, pelas 22h.

 

A feira começa com uma corrida onde o toiro e a ganadaria Palha são o destaque, no sábado dia 5 à noite também e, de novo a competição entre ganadarias marcará a corrida dominical, só com toureio a pé, e as reses de Assunção Coimbra e Canas Vigoroux. Não terão tarefa fácil os seus lidadores.

 

Resta saber em que medida o aficionado e o espectador em geral irão aderir as estas corridas, sendo que o Instituto de Meteorologia prevê bom tempo a partir de sexta-feira dia 4 com temperaturas entre os 22 e 26 graus. Na arena, não temos dúvidas, as coisas podem aquecer bem mais porque condimentos não faltam.