Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ARRUDA SERÁ A CAPITAL DA EMOÇÃO NO MÊS DE AGOSTO

26.07.13 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Por ocasião das festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação, a localidade Arruda dos Vinhos será palco nos dias 16 e 17 de Agosto de duas corridas de toiros onde a emoção estará patente com a presença das figuras do presente e do futuro e no qual o toiro das mais importantes ganadarias ibérias marcarão presença.

 

No dia 16, celebra-se a corrida comemorativa da Inauguração do Oratório da Praça de Toiros José Marques Simões – cerimónia que terá lugar pelas 21:45 horas - o espetáculo terá como componente artística os cavaleiros Sónia Matias, Ana Batista e Marcelo Mendes, bem como os forcados amadores de Santarém e Vila Franca, que enfrentam um curro de toiros da ganadaria de Ortigão Costa.

 

No dia 17, a tradicional corrida de toiros concurso de ganadarias contará com um magistral acontecimento! Pela primeira vez em Arruda e na corrida comemorativa do 40º Aniversário do externato João Alberto Faria estarão frente-a-frente seis das mais emblemáticas ganadarias da península ibérica. As divisas espanholas de Miura, Victorino Martin e Cebada Gado, disputam os troféus apresentação e bravura com as divisas portuguesas de Palha, Oliveiras Irmãos e Murteira Grave. Um acontecimento único que marcará de forma inigualável a grande história da praça de toiros de Arruda dos Vinhos. O cartel é composto por Luis Rouxinol, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa, estando as pegas a cargo dos amadores de Montemor e Arruda dos Vinhos.

 

Ambas as corridas terão inicio pelas 22:00 horas.

 

Dias 16 e 17 de Agosto, Arruda dos Vinhos e a sua Praça José Marques Simões serão a Capital da Emoção do Toureio!