Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

NOVO BURLADERO N.º 292 - Março 2013 – NAS BANCAS

11.03.13 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Destaques de Março

Caros Leitores,

A edição N.º 292 da NOVO BURLADERO estará em breve nas bancas. Trata-se de mais uma NB Especial, desta vez dedicada ao Toureio a Cavalo que se praticou em Portugal em 2012.

 

Para além de um texto de análise ao desempenho dos nossos cavaleiros, destacamos os “Momentos Estelares” e os cavalos que mais se evidenciaram nas nossas arenas. Revelamos o Marcador da Temporada e uma minuciosa relação da presença dos cavaleiros portugueses no estrangeiro.

 

Entrevistámos Luís Rouxinol (o triunfador da temporada) e o jovem colombiano Jacobo Botero, que tão boas indicações deu em 2012. Lugar também para uma reportagem em Valada do Ribatejo, onde fomos saber como João Salgueiro da Costa e os seus cavalos têm passado o defeso taurino.

 

Em Camadas 2013, visitámos a Herdade d´Alcobaça e damos a conhecer os toiros que serão lidados na próxima temporada com o ferro de Ortigão Costa.

 

Lugar ainda para a reportagem da final do VI Encontro Internacional de Escolas Taurinas, realizada no Campo Pequeno; e para o festival de solidariedade para com Nuno Carvalho, também na arena da capital.

 

Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Estudo da Lide do Toiro Bravo (José Henriques), Tertúlia “NB” (David Leandro), Efemérides (Tiago Fadigas), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), Ao Redor do Toiro (Dr.ª Luísa Mendes Jorge), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), Tauromaquia Insular (José Paulo Pacheco de Lima), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro) e Cartaz de Toiros, o roteiro mais completo.

 

Não deixa de ler mais uma NB muito variada e recheada de artigos de interesse. Junte a sua afición à nossa e desfrute de bons momentos de leitura.

 

Fonte: www.novoburladero.com