Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

ESTAMOS DE VOLTA EM 106.4 FM - RÁDIO OÁSIS

04.02.13 | António Lúcio / Barreira de Sombra

Caros amigos, estamos de volta na sintonia de 106.4fm e em www.radiooasis.pt, sem nunca termos deixado de estar convosco através do nosso blogue, o barreiradesombra.blogs.sapo.pt.

 

Ultrapassamos, pela primeira vez neste ano, o umbral da porta de acesso às bancadas de uma praça de toiros e, de novo, aquelas sensações únicas se fizeram sentir, ao vermos aquele círculo mágico da arena, cada vez mais entrecortado pela sombra, e aguardando com expectativa redobrada o que se iria desenhar nesse espaço e se o êxito de entrada de público seria acompanhado pelo êxito artístico.

Atravessada que foi a linha que separa Norte de Sul, o Rba do Além Tejo, sempre sob um espesso manto de nevoeiro, poderíamos ser tentados a aguardar a vinda de um D. Sebastião que alegrasse e transformasse a nossa tarde. E os raios do Deus Sol romperam por entre as nuvens, aquecendo o ambiente enquanto nós aquecíamos o estômago com umas migas alentejanas de se lhes tirar o chapéu antes de entrarmos nesse espaço que confina a arena.

 

Infelizmente o espectáculo não teve o impacto que se desejava e deu apenas para matar saudades de toureio ao vivo, como escrevemos na crónica do passado dia 1.

 

Mas adiante. Algumas pessoas não terão entendido, também, o teor da minha resposta ao Bilhete Postal de Joaquim Tapada e que foi publicado na edição do mês de Janeiro do jornal Olé. Não precisarei de explicar muito. Basta ver a página e o espaço onde no sábado dia 2 foi publicada a pseudo-crónica de João Aranha (12 linhas, num raquítico rectângulo em final de página e onde faltam nomes de toureiros!) e o destaque de página inteira no domingo dia 3 a uma artista pornográfica que venceu um prémio no estrangeiro. Sem mais comentários.

 

Hoje houve conferência de imprensa no Salão Nobre do Campo Pequeno para apresentação do festival do próximo dia 17 às 16h, de homenagem e solidariedade para o o forcado Nuno Carvalho, com sala cheia e onde se deixou mais uma porta aberta para que o futuro deste jovem possa ser um pouco mais risonho se os apoios sempre prometidos não falharem. Estamos em crer que não e que mais iniciativas para promover o futuro do Nuno estarão na calha e serão um sucesso. Primeiro é preciso esgotar o Campo Pequeno no próximo dia 17.

 

Antes disso e a partir de 14 e até 16 haverá mais um Encontro Internacional de Escolas Taurinas, dividido entre Arruda dos Vinhos e Lisboa, e que será certamente mais um sucesso. No início de Março será Olivenza a pautar o interesse dos aficionados com mais uma Feira Ibérica do toiro e 3 espectáculos tauromáquicos, enquanto por cá se programa um grande festival taurino na tarde de 2 de Março no Montijo e onde figurará Diego Ventura.