Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

TURISMO TAUROMÁQUICO – NOTA DE IMPRENSA DA ATCT-ASSOCIAÇÃO DE TRADIÇÕES E CULTURA TAUROMÁQUICA

08.01.13 | António Lúcio / Barreira de Sombra

“Cascais, 08 de Janeiro de 2013

Exmos (as) Senhores (as),

A ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, começou hoje, dia 8 de Janeiro a enviar as cartas aos ganaderos portugueses, no sentido de encontrar parcerias para o mega-projecto que está a desenvolver na àrea de turismo, mais propriamente do turismo tauromáquico!

Nesse projecto, que conta já com a parceria de uma grande Agência de Viagens, a ATCT tem por objectivos dar a conhecer ao mundo o Campo Bravo, as ganaderias portuguesas e as suas valências, bem como a Festa Brava em Portugal nas suas mais diversas vertentes.

Mas não é só!

A ATCT, no âmbito deste projecto, propõe-se dar ainda a conhecer aos turistas estrangeiros que optarem por um dos programas de uma semana completa, visitas a coudelarias, provas de vinhos portugueses, azeites, queijos, mel, enchidos e toda uma série de produtos regionais e artesanais, por forma a apoiar a sua promoção em diversos outros países, e consequentemente "abrir portas" à eventual exportação de produtos de alguns produtores.

Assim, logo após a selecção das ganaderias interessadas em ser parceiras deste mega-projecto, será feito um levantamento das infraestruturas turísticas dos próprios ou circundantes, e serão convidados cavaleiros tauromáquicos, grupos de forcados, matadores de toiros e bandarilheiros portugueses - alguns dos quais já estão apalavrados - para fazer parte integrante dos programas de Turismo Tauromáquico.

Numa primeira fase, a ATCT conta com a vinda de turistas de diversos países, nomeadamente, Espanha, França, Bélgica, Itália, Inglaterra, Rússia, México e China!

Depois do período de constituição da associação em 2012, ano de "arrumar a casa" e construír entre outras coisas o Site Oficial já ao vosso dispôr em www.atct.org.pt surge assim a ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica a começar a mostrar trabalho e originalidade na sua forma de estar na "Festa", ajudando a divulgar o nosso meio tão próprio e tão especial, e assim a ultrapassar este que se espera ser um ano duro de crise económica, financeira e social em Portugal.

Diversos outros projectos como este estão a ser preparados e daremos deles conta sempre que acharmos ser o momento oportuno.

Fiquem atentos!

Melhores e mais respeitosos cumprimentos,

Ricardo Dias Pinto
Presidente”
ATCT-Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica
www.atct.org.pt
https://www.facebook.com/atctauromaquica