Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

"SOL E TOIROS" - FER TV APRESENTA BALANÇO DA TEMPORADA

22.11.12 | António Lúcio / Barreira de Sombra

 

Numa altura em que a Festa Brava continua a assumir-se como o segundo espetáculo que mais público atrai às monumentais da cultura e desporto portugueses, uma larga maioria dos Municípios de Portugal declararam, no início do ano, a Tauromaquia como Património Cultural e Imaterial de Interesse Municipal. Os aficionados lutam, diariamente, para elevar a tradição e prosseguem aplaudindo de pé a emoção, o risco e a bravura dos seus “toureadores destemidos”, venerando o admirado e temido animal, que enche de tragédia e glória as praças de toiros.

 

Com o objetivo de preservar e divulgar a Tauromaquia, a FER TV, através do seu programa soletoiros.tv, no ar desde o início da temporada tauromáquica na plataforma interativa de Internet e MEO KANAL, com o código 809091, tudo fez para difundir a este espetáculo na sua mais pura essência, informando os espetadores de forma clara e objetiva. Este projeto inovador e arrojado impôs-se pela qualidade e originalidade dos seus conteúdos, de forma a dar um contributo positivo para a firmação da Tauromaquia, num contexto em que surgem cada vez mais manifestações contra a cultura popular.

 

Contextualizado numa região de forte implementação taurina, tanto mais que num raio de 50km da redação (Portalegre) existem 15 ganadarias, 8 cavaleiros tauromáquicos, 9 bandarilheiros, 1 novilheiro e 2 bezerristas, o canal Sol e Toiros TV não se cinge, apenas, ao espetáculo tauromáquico; faz também um acompanhamento dos acontecimentos nos bastidores, vai até ao campo bravo, segue de perto cavaleiros e forcados, engrandecendo a cultura taurina e a tauromaquia popular, tão característica da região alentejana.

 

No seu primeiro ano de vida, o canal Sol e Toiros TV esteve presente em mais de 60 corrida de touros, 5 festivais e 20 eventos ligados à Tauromaquia, apostando num produto original e imaginativo que foi seguido por mais de cinco milhões de pessoas. Este projeto conseguiu o reconhecimento de aficionados, simpatizantes, empresas e intervenientes, que indiretamente têm agora a oportunidade de ver e rever ao pormenor as corridas de touros e obter informação complementar e fidedigna sobre a actuação dos seus artistas.

 

De Norte a Sul do país, a FER TV acompanhou corridas emblemáticas a partir de praças de toiros históricas, seguindo nomes grandiosos da Tauromaquia nacional; esteve ainda presente em momentos relevantes e inesquecíveis que marcaram esta temporada, nomeadamente as primeiras apresentações em público de Mara Pimenta e Duarte Marques, a prova de praticante de David Gomes e Miguel Moura e a memorável actuação de Sérgio dos Santos “Parrita”.

 

Para a nova temporada de 2013, o canal Sol e Toiros TV está a preparar novidades, trabalhando sempre com a pretensão de apresentar mais e melhor aos seus seguidores, com o objectivo de prestigiar e divulgar a Tauromaquia.

 

Por detrás do nosso esforço, esconde-se um número de contribuições, apoios, sugestões, comentários e críticas que nos fazem elevar a qualidade e, por isso, o canal Sol e Toiros TV, deixa uma palavra de agradecimento a todas as empresas, cavaleiros, forcados e espetadores em geral que connosco elevam a tauromaquia.

 

www.soletoiros.tv

FER Jornal TV 20 Novembro 2012

Rua Bairro Ferreira Rainho, nº14

7300 – 077 Portalegre