EXCELENTES ERALES DE COCHICHO EM ARRUDA DOS VINHOS
O espectáculo tauromáquico organizado pela Tertúlia Tauromáquica “O Piriquita” foi de êxito popular (excelente entrada de público) e do ganadeiro José Luis Cochicho pela qualidade dos erales lidados, com segundo e quinto a serem os melhores. No capítulo dos toureiros foi “Cuqui” o que mais se destacou no toureio a pé e os cavaleiros cumpriram a papeleta assim como os Forcados de Arruda dos Vinhos.
Tiago Martins assinou lide agradável e com alguns bons ferros, tal como João Maria Branco que conseguiu um ferro de muito boa nota atacando o eral que estava fechado em tábuas e Manuel Vacas de Carvalho mostrou bons progressos e procurou um toureio frontal.
Paco Velásques esteve bem de capote e com a muleta teve altos e baixos, nem sempre encontrando as distâncias idóneas. Joaquim Ribeiro “Cuqui” esteve muito bem de capote e com a muleta, com uma série de naturais e outra de derechazos de muita classe, mas prolongou em demasia a faena. Miguel Murtinho cumpriu no tércio de capote e com a muleta sentiu o problema da falta de força do eral (nobre) mas mesmo assim esteve razoável com a flanela rubra.
Os Forcados Amadores de Arruda consumaram as três pegas de caras com intervenções de Carlos Carvalho (bem à 1ª), David Lima (mal a recuar e a concretizar à 2ª) e Bruno Cruz na melhor pega da tarde, à 1ª tentativa.