Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

 

A praça de toiros Palha Blanco vai receber um grandioso festival taurino no dia 1 de Abril, pelas 16:30. O evento é uma organização conjunta da Casa dos Forcados de VFX, da União Desportiva Vilafranquense e da Junta de Freguesia de Vila Franca, entidades às quais a Tauroleve se associou para proporcionar um espectáculo de muita tradição e aficion.

 

Um grandioso espectáculo comemorativo dos 80 anos dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e do 55º aniversário da União Desportiva Vilafranquense vai marcar o primeiro dia de Abril na Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.

Este arranque de temporada vai contar com muita juventude, mas também com muita tradição, pois vão ser várias as gerações de forcados presentes. No ano em que os Forcados de Vila Franca comemoram 80 primaveras, o objectivo deste festival é demonstrar a vitalidade de duas das instituições com mais tradição na cidade: a UDV e o Grupo de Forcados Amadores.

Como os próprios membros da organização fizeram questão de referir na apresentação oficial do festival, o objectivo é ”mostrar a força da terra e o nosso bairrismo num evento que, temos a certeza, vai ser de grande qualidade”.

 

São cabeças de cartaz deste Festival Taurino os cavaleiros Filipe Gonçalves, António Maria Brito Paes, Paulo Jorge Santos, Duarte Pinto, Tiago Carreiras e Marcelo Mendes, bem como os espadas Nuno Casquinha e Tiago Santos.

Numa tarde onde o passado, o presente e o futuro destes jovens promissores se vai cruzar na arena da Palha Blanco, as pegas vão estar a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, capitaneados por Ricardo Castelo.

Os toiros da tarde são das ganadarias de Santa Maria e Canas Vigouroux.

Para ver no dia 1 de Abril, pelas 16:30, na centenária Praça de Toiros de Vila Franca de Xira.