Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” vai decorrer de2 a5 de Fevereiro com a participação de cerca de três dezenas de alunos das escolas de toureio de Salamanca, “José Falcão” (Vila Franca de Xira), CEART-Fundación “Joselito” (Madrid), Aguascalientes (México), Moita do Ribatejo e Academia de Toureio do Campo Pequeno.

 

No dia 2 e 3, haverá Aulas Práticas nas ganadarias Jorge Carvalho, Vinhas e Murteira Grave, culminando o programa de dia 3 com uma homenagem ao matador de toiros espanhol José Miguel Arroyo “Joselito”, em sessão às 22h00 no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos, estando o elogio do homenageado a cargo do Coronel José Henriques.

 

No sábado, dia 4, as Aulas Práticas terão lugar na Praça de Toiros do Campo Pequeno, respectivamente às 11h00 e às 16h00, exibindo-se os alunos perante bezerras de Pinto Barreiros e Falé Filipe, respectivamente.

 

No domingo, às 15h30 realiza-se uma conferência no Salão Nobre do Campo Pequeno intitulada”Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da Fraternidade entre Portugal e o México”, com a participação do Maestro Manolo Arruza, do Dr. Manuel Jorge Diez dos Santos, filhos destas figuras mundiais do toureio e do Coronel José Henriques.

 

Às 17h00, terá lugar a final do encontro, com os alunos que mais se destacaram nas Aulas Práticas, os quais lidarão seis novilhos da ganadaria de São Torcato.

 

A entrada para as Aulas Práticas de sábado, no Campo Pequeno, bem como para a final do encontro é livre.

 

O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” é uma organização da Sociedade Campo Pequeno, da Tertúlia “O Piriquita” e da Fundação João Alberto de Faria, com a colaboração da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.