Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

BARREIRA DE SOMBRA

Desde 13.06.1987 ao serviço da Festa Brava

Na passada quinta-feira, 19 de Janeiro, quando Parlamento debateu a petição que visava a abolição das corridas de toiros, fizeram-se ouvir muitas vozes, uns quantos em bicos dos pés para se fazerem ver e ouvir... Ha uns meses atrás, com os deputados da Comissão responsável pela elaboração do relatório final presentes numa corrida de toiros no Campo Pequeno, quantos não se recordarão das palavras, do brinde de um dos forcados de Montemor aos parlamentares.

 

Mas também é verdade que o trabalho de fundo elaborado pela PROTOIRO e que demos a conhecer em 5 de Outubro de 2011 (clique no seguinte link http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePeticao.aspx?BID=12114, clicando depois em RPI_PRÓTOIRO - Federação Portuguesa das Actividades Taurinas), era a grande «estocada» nos anti-taurinos, pela enorme categoria do texto e da argumentação em defesa da Festa Brava.

 

Por isso, e depois de deixar assentar a poeira, aqui deixo o meu voto de parabéns à Protoiro pelo excelente trabalho desenvolvido e mais ainda pelos resultados conseguidos na Assembleia da República. Vencemos uma batalha, mas teremos seguramente de enfrentar mais...